Uma das grandes apostas da Netflix para o fim de 2021, “Não Olhe Para Cima” reúne um elenco de peso. Contando com nomes como Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep e Jonah Hill, o filme conta a história de dois astrônomos pouco conhecidos que embarcam em um tour midiático para alertar a humanidade sobre a aproximação de um cometa prestes a destruir a Terra.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Mas se você achou que o longa terminava após as suas 2h20 de duração, está bem enganado! O diretor do filme, Adam McKay, se rendeu à tendência das cenas pós-créditos e inseriu duas sequências na produção — as quais, inclusive, revelam detalhes sobre o futuro dos personagens.
ATENÇÃO: O texto abaixo contém muitos spoilers! Prossiga por sua própria conta e risco.
Cenas pós-créditos de “Não Olhe Para Cima”
Em “Não Olhe para Cima”, a estudante de astronomia Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e seu professor Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) descobrem que um cometa está prestes a colidir com a Terra. No entanto, ninguém parece se importar.
Com a ajuda do Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), eles embarcam em um tour midiático que vai do gabinete da indiferente presidente Orlean (Meryl Streep) e seu filho bajulador Jason (Jonah Hill) até o The Daily Rip, um programa matinal bem-humorado apresentado por Brie (Cate Blanchett) e Jack (Tyler Perry).
Ao final do filme, no entanto, um fato pega o público de surpresa: apesar de todos os alertas feitos por Kate e Randall, o mundo não olhou para cima e o cometa atingiu o planeta — matando, inclusive, os cientistas protagonistas. Mas nem todos foram vítimas da calamidade.
Ao perceber que a situação é séria e que não há uma maneira de salvar as pessoas, a presidente Orlean embarca em uma nave para o espaço ao lado de poucas pessoas selecionadas. Curiosamente, seu filho não é uma delas.
A primeira cena pós-créditos de “Não Olhe Para Cima” se passa pouco mais de 22 mil anos após os eventos do filme. Na ocasião, a nave espacial de Orlean aterrissa em um planeta habitável, fazendo com que as pessoas acordem e saiam de suas cápsulas. O local é paradisíaco e tem níveis de oxigênio maiores que os da Terra.
Quando saem da nave, todos estão nus. Neste momento, Orlean vê um alienígena se aproximando e tenta fazer carinho na criatura bizarra — que, na verdade, chama-se Bronteroc. É, então, que o animal devora a sua cabeça e a mata.
A segunda cena pós-créditos aparece bem no finalzinho do longa e mostra que Jason também sobreviveu à tragédia que destruiu o planeta Terra. O filho de Orlean sai dos destroços e, aparentemente, está sozinho na região.
A primeira coisa que ele faz é tentar ligar para a sua mãe — sem saber que, na verdade, ela o abandonou e foi para o espaço. Sem sucesso, ele acaba usando o celular para postar um vídeo nas redes sociais. “E aí, galera! Sou o último homem na Terra! Não esqueçam de curtir e se inscrever no canal”, diz o rapaz.
“Não Olhe Para Cima” está disponível no catálogo da Netflix.
Fonte: Vix