Em atendimento aos decretos estadual e municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Crato (SMDS), informa que a partir de segunda-feira (29), será obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação, digital ou físico, para ingressar no Restaurante Popular.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Para evitar aglomeração devido à pandemia da Covid-19, a coordenação do equipamento organizou o funcionamento nos seguintes horários: das 10h às 11h, para idosos, pessoas com deficiência e gestantes; e das 11h às 13h, para o público em geral.
O que é? Quais são os objetivos?
Os Restaurantes Populares têm por objetivo ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas, a preços acessíveis, à população de baixa renda, vulnerabilizados socialmente e em situação de insegurança alimentar e nutricional; e também promover a alimentação adequada e saudável e a valorização dos hábitos alimentares regionais.
Integram a estrutura operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) e são equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional.
Quem pode acessar?
Os Restaurantes Populares são direcionados a municípios com mais de 100 mil habitantes que apresentem elevado número de pessoas em situação de miséria ou pobreza.
O acesso aos restaurantes populares é universal, ou seja, qualquer cidadão pode ser beneficiário do equipamento público. Contudo, a prioridade são os grupos populacionais específicos em situação de insegurança alimentar e nutricional e/ou vulnerabilidade social.
Devido ao atendimento universal, orienta-se a adoção de prática de preços diferenciados de acordo com a condição e o perfil socioeconômico do usuário.