A Globo deu início às gravações do remake de Pantanal, adaptação de Bruno Luperi da novela escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Manchete em 1990. Os trabalhos começaram apenas no estúdio, e o folhetim já conta com nomes como Dira Paes, Murilo Benício, Renato Góes e Bruna Linzmeyer no elenco.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso Whatsapp.
A produção será a substituta de Um Lugar ao Sol e, de acordo com o colunista Flavio Ricco, do R7, os atores escalados já fazem as cenas internas. A equipe do remake estava à espera de uma melhora nos números da Covid-19 para realizar uma nova visita à região e decidir locais para gravações externas, o que deverá ocorrer em setembro.
A emissora ainda não confirma oficialmente informações sobre Pantanal, mas nomes de peso da casa já são dados como certos no elenco. A novela, inclusive, sofreu baixas na escalação, como Rafael Cardoso e Antonio Fagundes, que estavam reservados para a obra. O veterano dispensou o convite para estrelar o remake depois de não chegar a um acordo com a emissora.
Rafael Cardoso havia sido convidado pelo diretor Rogério Gomes para interpretar Jove, o par romântico da protagonista Juma. Porém, o artista foi retirado da releitura da trama de Benedito Ruy Barbosa, pois a produção fez ajustes em relação à idade e tipo físico dos personagens.
Por falar em Juma, desde que o remake da trama foi anunciado, muita especulação sobre quem assumiria o papel vivido por Cristiana Oliveira em 1990 surgiu. A Globo bateu o martelo e escalou a atriz Alanis Guillen, a intérprete da protagonista Rita em Malhação – Toda Forma de Amar (2019).
Coube a Osmar Prado interpretar o Velho do Rio, papel que foi recusado por Antonio Fagundes. Marcos Palmeira viverá José Leôncio, Julia Dalavia será Guta e Juliana Paes fará uma participação como Maria Marruá. No passado, Cassia Kis fez a personagem.
Renato Góes, José Loreto, Dira Paes e Bruna Linzmeyer também foram escalados para a produção, assim como Murilo Benício e Selma Egrei. O nome do personagem de Benício ainda não foi divulgado. O ator estará no núcleo ambientado em uma fazenda e terá um filho, que será interpretado por Gabriel Santana, que fez Cleber em Malhação – Toda Forma de Amar.
Após viver Encarnação em Velho Chico (2016), Selma Egrei voltará à Globo no papel de Mariana no remake. A personagem da veterana ficará no Rio de Janeiro, onde será gravada a primeira fase da novela.
Caco Ciocler estará no papel de um psicanalista, que foi vivido por José de Abreu na primeira versão da história. Já a atriz Debora Bloch se prepara para entrar no remake e deverá ficar com o papel de Maria Bruaca, que foi interpretado por Angela Leal na versão exibida em 1990. Silvero Pereira voltará ao horário nobre da Globo para interpretar o peão gay Zaqueu, vivido na primeira versão por João Alberto Pinheiro (1961-1992).
Sem papel
Quem sumiu das apostas para fazer parte do elenco foi Luan Santana. O cantor afirmou que gostaria de dar vida ao personagem Trindade, que pertenceu a Almir Sater na versão original.
“Tem tudo a ver com a minha essência. Interpretar um violeiro, no Pantanal, seria uma bênção”, declarou o cantor na época em que foi anunciado o remake.
Santana afirmou que a preferência pelo papel de Sater é por ele ser seu conterrâneo. Ambos os artistas nasceram em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Mas o papel ficou para alguém da família. Gabriel Sater, filho de Almir, viverá o mesmo personagem que o pai.
No entanto, o sertanejo também se contentaria com o papel que foi de Marcos Winter na versão original. “Sem dúvida, faria [o papel de Trindade], ou o Jove”, disse ele, referindo-se a Joventino Neto, o personagem protagonista, que era neto do Velho do Rio [Cláudio Marzo].
Fonte: Notícias da Tv