Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas no Ceará

Os entorpecentes foram apreendidos em ações diversas das Forças de Segurança do Ceará, ocorridas entre os anos de 2015 e 2021

25 de junho de 2021
Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas no Ceará

(Foto: Divulgação/SSPDS)

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou, nesta sexta-feira (25), a incineração de mais de uma tonelada de drogas que foram apreendidas em ações policiais de 2015 até este ano. A queima dos entorpecentes aconteceu em uma cerâmica, no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. O evento faz parte das ações da Operação Narco Brasil.

“Essa é uma ação importante, nesse dia especial, em que marca o esforço de todos os homens e mulheres da Polícia Civil e da Polícia Militar do Ceará para tirar, das ruas, as drogas e a criminalidade, que causam tantos danos ao cidadão. Essa ação reflete o nosso total compromisso no combate ao narcotráfico no Estado”, ressalta o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Sandro Caron.

No total, as equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc) incineraram 846,4 quilos de maconha, 22,4 quilos de crack, 80,5 quilos de cocaína e 70,2 quilos de pó branco utilizado no preparo dos ilícitos, além de 800 comprimidos de ecstasy, 11 selos de dietilamida do ácido lisérgico (LSD), 23 comprimidos psicotrópicos, quatro frascos de lança-perfume, além de cinco mudas de maconha e três tabletes pequenos da mesma droga.

Os entorpecentes foram apreendidos em ações diversas das Forças de Segurança do Ceará, ocorridas entre os anos de 2015 e 2021, em operações desencadeadas na Capital e nas cidades de Aquiraz, Aracati, Ararendá, Caucaia, Chorozinho, Iguatu, Iracema, Maracanaú, Morada Nova, Nova Russas, Pacatuba, Quixelô, São Gonçalo do Amarante, Tianguá, Trairi e Viçosa do Ceará. A queima do material foi autorizada pelo Poder Judiciário.

Compareceram à carbonização do material o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, e o secretário executivo da SSPDS, Samuel Elânio; além do delegado geral da PCCE, Sérgio Pereira; do coronel comandante-geral da PMCE, Márcio Oliveira; do diretor adjunto do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) da Polícia Civil, Marciliano Ribeiro; e dos delegados da Denarc, Alisson Gomes, Rene Mesquita e Rudson Rocha.

Também acompanharam o trabalho de queima do material, o titular da 83ª Promotoria da Capital da 5ª Vara de Delitos de Drogas de Fortaleza, Leonardo Gurgel Carlos; da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, Francisco Muniz Leitão; além de peritos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e policiais civis da unidade especializada no combate às drogas do Estado.

“A incineração reforça que não adianta os criminosos insistirem neste tipo de crime, uma vez que a droga será, com certeza, apreendida e se tornará cinzas. Essa incineração faz parte da Operação Narco Brasil, que conta com apoio de integrantes das Forças de Segurança do Ceará e órgãos parceiros”, explica Alisson Gomes, titular da Denarc.

No último dia 11 de junho, uma tonelada e 231 quilos de entorpecentes foram queimados em Juazeiro do Norte, fazendo parte também das ações da Operação Narco Brasil na Região do Cariri cearense.

“As ações integradas de buscas e apreensões são frutos de um trabalho que vem sendo realizado pelas vinculadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. A Polícia Militar atua no policiamento ostensivo, preventivo, repressivo em todas as áreas do Estado auxiliando nas ações de combate ao tráfico”, destaca o comandante geral da PMCE, coronel Márcio Oliveira.

(Foto: Divulgação/SSPDS)

Drogas incineradas no Ceará
Neste mês, 2,2 toneladas de drogas foram destruídas pela Polícia Civil do Estado do Ceará com carbonizações em Fortaleza e Juazeiro do Norte. Em fevereiro deste ano, ocorreu também outra queima com uma tonelada de entorpecentes. Somando as três incinerações no primeiro semestre deste ano, a queima total foi de 3,2 toneladas de drogas.

Em 2020, 6,7 toneladas de drogas foram destruídas pela Polícia Civil do Ceará. Em outubro do ano passado foi realizada a maior incineração do Ceará, totalizando cerca de 5,5 toneladas de entorpecentes.

“A incineração é justamente o momento em que o ciclo da droga se fecha, desde a fabricação do entorpecente, o plantio e o processo de venda. Essa droga é apreendida e não basta ser apreendida e tirada de circulação. É necessário que ela deixe de existir. Então, no processo de incineração, a importância é justamente essa: dar um fim definitivamente àquela droga que seria destinada ao comércio”, explica o delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Sérgio Pereira dos Santos.

Narco Brasil
As incinerações ocorridas em Fortaleza e Juazeiro do Norte neste mês de junho fazem parte da Operação Narco no Ceará, que conta com integrantes das Forças de Segurança do Ceará e órgãos parceiros de várias regiões do Estado. A Narco Brasil tem apoio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com atuação das Polícias Civis e Militares das unidades da federação. Além de ser uma parceria com a Secretaria Nacional de Política sobre Drogas do MJSP, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

“A incineração nessa data é de grande relevância não só para o Ceará, como para todo o Brasil, tendo em vista a Operação Narco Brasil, que está sendo deflagrada em todo o país, especialmente aqui, no Estado. Isso só demonstra a importância do trabalho de combate ao tráfico de drogas”, destaca o secretário executivo da SSPDS, Samuel Elânio.

Revista Cariri Recomenda

Instrutor de beach tennis morre após colisão frontal com caminhão no Crato
Segurança

Instrutor de beach tennis morre após colisão frontal com caminhão no Crato

16 de dezembro de 2025
Troca de informações entre polícias do Ceará e Pernambuco resulta em prisão em Juazeiro do Norte
Segurança

Troca de informações entre polícias do Ceará e Pernambuco resulta em prisão em Juazeiro do Norte

15 de dezembro de 2025
Pai é preso preventivamente suspeito de estuprar a própria filha de 6 anos no Crato
Segurança

Tentativa de homicídio deixa homem ferido e dois suspeitos presos no Crato

14 de dezembro de 2025
Suspeito de matar pedagoga em Missão Velha já havia ameaçado vítima, aponta polícia
Segurança

Suspeito de matar pedagoga em Missão Velha já havia ameaçado vítima, aponta polícia

13 de dezembro de 2025
Próximos
Grupos prioritários já podem se cadastrar para receber a vacina contra Covid-19 no Ceará

Junho é mês com maior número de vacinados contra Covid no CE; média é de 46 mil doses por dia

Posso arrancar o pen drive direto sem estragar o computador?

Posso arrancar o pen drive direto sem estragar o computador?

Foragidos da justiça paulista são presos pela Policia Militar em Araripe

Foragidos da justiça paulista são presos pela Policia Militar em Araripe

Mais Lidas

  • Fui bloqueado no WhatsApp. Como desbloquear?

    Fui bloqueado no WhatsApp. Como desbloquear?

  • Polo automotivo do Ceará pode receber mais quatro marcas, diz Elmano de Freitas

  • Auxílio Catador terá novo edital em 2026 com mais de 3,6 mil vagas no Ceará

  • Defesa pede cirurgia urgente e prisão domiciliar para Bolsonaro após piora no quadro de saúde

  • Ceará decreta ponto facultativo em 26 de dezembro para servidores estaduais

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat