Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Furioso, Bolsonaro tira máscara, manda repórter e equipe calarem a boca, reclama da CNN e ataca a Globo; veja

Presidente voltou a defender medicamento sem eficácia contra a Covid após evento em Guaratinguetá (SP)

21 de junho de 2021
Em meio a colapso, Bolsonaro questiona motivo de lotação de UTIs: ‘Parece que só morre de Covid’

(Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

PUBLICIDADE

Visivelmente irritado, o presidente Jair Bolsonaro mandou uma repórter de uma afiliada da TV Globo e integrantes da sua própria equipe calarem a boca, tirou a máscara e reclamou da CNN Brasil em entrevista após a formatura de sargentos da Aeronáutica nesta segunda-feira (21) em Guaratinguetá (SP).

“CNN? Vocês elogiam a passeata agora de domingo né? Jogaram fogos de artifício em vocês e vocês elogiaram ainda”, afirmou Bolsonaro a repórteres, referindo-se aos protestos do último sábado (19) contra seu governo que reuniram milhares de manifestantes pelo país.

“Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa”, disse. O presidente se irritou inicialmente após ser lembrado que foi multado pelo Governo de São Paulo por não usar máscara.

“Você quer fazer uma pergunta decente? Eu respondo. Você é da Globo? Não quero conversa com a Globo não”, respondeu. O vídeo com a entrevista do presidente foi postado nas redes sociais por um canal bolsonarista.

Em seguida, ele voltou ao tema. Ao ser questionado, mandou a repórter calar a boca.

“Cala a boca, vocês são uns canalhas. Vocês fazem um jornalismo canalha que não ajuda em nada. Vocês destroem a família brasileira, destroem a religião brasileira. Vocês não prestam”, disse.

“A Rede Globo não presta. É um péssimo órgão de informação. Se você não não assiste à Globo, você não tem informação. Se você assiste, está desinformado. Você tinha que ter vergonha na cara por prestar um serviço porco desse”, finalizou.

No fim da entrevista, Bolsonaro tirou a máscara repentinamente.

“Vocês acham que vou me consultar com Bonner ou com Míriam Leitão sobre esse assunto? Parem que tocar no assunto. Me botem no Jornal Nacional agora. Estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora?”, questionou.

No último sábado, o Jornal Nacional, da TV Globo, exibiu um editorial sobre a marca de 500 mil mortes por Covid no Brasil.

No início da entrevista, Bolsonaro lamentou as mortes e ressaltou que sempre defendeu o tratamento precoce.

“Lamento todos os óbitos. Muito. É uma dor na família. E nós, desde o começo, o governo federal teve coragem de falar em tratamento precoce. Como está sendo conduzida essa questão parece até que é melhor se consultar com jornalistas do que com médicos”, ironizou.

O presidente disse que é a primeira vez na história que se busca atender pessoas depois de estarem hospitalizadas.

“Sempre se falou em tratamento precoce, para mulher, para homem. Os médicos sempre falam dessa maneira. Não sei porque aqui você não pode falar de tratamento precoce no Brasil”, reclamou.

Novamente, Bolsonaro disse que era a prova viva de que o tratamento funcionava.

“Tudo o que eu falei sobre a Covid, infelizmente, para vocês, deu certo. Tratamento precoce salvou a minha vida. Muitos jornalistas falam comigo reservadamente que usaram hidroxicloroquina e ivermectina. Por que vocês não admitem isso?”, questionou.

Sobre o não uso de máscara, o presidente afirmou que as pessoas fazem o que quiser.

“Eu estava com capacete balístico a prova de 762 [durante passeio de motocicleta em São Paulo no último dia 12]. Então, vou ser multado toda vez que andar de moto por aí? Sou alvo de canalhas do Brasil. Eu chego como quiser, aonde eu quiser, eu cuido da minha vida. Se você não quiser usar máscara, você não usa.”

O presidente voltou a dizer que há um documento do TCU (Tribunal de Contas da União) que menciona uma suposta supernotificação de casos da Covid-19 no Brasil. Segundo o TCU, o documento era uma análise pessoal de um servidor, que havia sido compartilhada para discussão e não integrava processos oficiais. A corte investiga o auditor responsável pela divulgação.

Durante evento de formatura, Bolsonaro ficou uma parte do tempo sem usar máscara. No discurso de apenas três minutos, não fez menções à pandemia e nem abordou questões políticas.

Mais cedo nesta segunda-feira, em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, Bolsonaro associou as passeatas de sábado em todo o país aos “petralhas”, como apoiadores do PT são pejorativamente chamados por adversários.

“Eu acho que eu vou acabar com as manifestações dos petralhas. Comam mortadela, pessoal, faz bem à saúde. Comam mortadela, que faz bem à saúde. Vai acabar com as manifestações. Entendeu a jogada? Porque tudo que eu apoio é o contrário, então, estou apoiando agora o consumo de mortadela no Brasil”, disse.

Em defesa da PEC (proposta de emenda à Constituição) do voto impresso, Bolsonaro afirmou nos últimos dias, sem qualquer prova, que os pleitos presidenciais mais recentes foram fraudados.

“Só na fraude o nove dedos volta. Agora, se o Congresso aprovar e promulgar [a PEC], teremos voto impresso. Não vai ser uma canetada de um cidadão como este daqui, que não vai ter voto impresso. Pode esquecer isso daí”, afirmou Bolsonaro em referência velada ao presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, crítico da adoção do voto impresso.

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) também foi questionado nesta segunda-feira sobre a marca de mais de 500 mil mortes por Covid no Brasil. Para ele, há uma questão social que agrava o quadro no país.

“É muito triste você perder esta quantidade de vidas. É uma doença difícil e é o retrato da desigualdade socioeconômica que nós sofremos”, afirmou pela manhã, ao chegar à Vice-Presidência.

“Tem gente que tem tratamento melhor, tem gente que não tem, tem gente que não consegue chegar no hospital. Então, é consequência dessa situação que a gente vive e que nós temos que corrigir”, disse.

Fonte: Folhapress

Revista Cariri Recomenda

Veículos com 20 anos ou mais estão isentos do pagamento de IPVA
Política

Veículos com 20 anos ou mais estão isentos do pagamento de IPVA

11 de dezembro de 2025
Confira os destaques do primeiro dia do julgamento no STF dos envolvidos na tentativa de golpe
Política

Moraes anula votação da Câmara e determina cassação imediata de Zambelli

11 de dezembro de 2025
PEC que propõe o fim da escala 6×1 segue parada na Câmara dos Deputados
Política

CCJ do Senado aprova fim da escala 6×1 e redução da jornada de trabalho

11 de dezembro de 2025
Moraes decreta prisão de Carla Zambelli; ministro aponta fuga para evitar cumprimento de pena
Política

Por 227 votos a 110, Carla Zambelli mantém mandato na Câmara dos Deputados

11 de dezembro de 2025
Próximos
Ceará ultrapassa 267 mil casos de Covid-19 e tem 9.243 mortes pela doença

Brasil registra 761 mortes pela Covid-19 nesta segunda-feira (21)

Lula ataca Bolsonaro em carta e sinaliza candidatura em 2022

Justiça absolve Lula e outros seis investigados em ação da Operação Zelotes

Com cidades perto de entrar na 3º fase de vacinação, pessoas com comorbidades devem preencher ou atualizar cadastro

Prefeitos, padres e cantores estão na lista de 220 denunciados por furar fila da vacinação contra Covid no Ceará

Mais Lidas

  • IBGE amplia prazo de inscrições e altera cronograma de seleção com 9.590 vagas temporárias

    IBGE amplia prazo de inscrições e altera cronograma de seleção com 9.590 vagas temporárias

  • Instrutores autônomos no Crajubar se credenciam para novo modelo de formação de condutores

  • Transnordestina tem 100% das obras autorizadas no trecho do Ceará

  • UFCA abre concurso com 22 vagas para cargos técnico-administrativos

  • Brasil adotará exigências mais rígidas para menores de 16 anos nas redes sociais; veja como vai funcionar

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat