Exatamente após três meses e meio um novo homicídio foi registrado no município de Barbalha. Por volta das 05h30min desta segunda-feira (12), o cabeleireiro Marcos Antonio Sampaio, de 36 anos, foi morto a golpes de faca enquanto dormia na cama de sua casa na Avenida Coronel João Coelho, 22, centro da cidade. Ali, também, funciona o seu estabelecimento o Instituto de Cabeleireiro Marx Usa Sampaio.
O mesmo estava acompanhado do adolescente de iniciais J. P. S., de 17 anos, que saiu ferido e corre para fora do imóvel, sendo socorrido ao Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha. Foi através dele que a polícia tomou conhecimento dos crimes quando o menor falou que um homem usando capacete adentrou o estabelecimento com faca em punho e passou a lesionar os dois. Uma patrulha da PM de Barbalha está diligenciando, mas, até o momento, ninguém foi preso.
Este foi o primeiro homicídio do mês de agosto em Barbalha e o quinto do ano no município ou 26% em relação aos 19 assassinatos registrados no decorrer do ano passado. O último deste ano tinha acontecido no dia 28 de abril com o achado do cadáver de João Gomes dos Santos, de 62 anos, sobre o fogão de sua casa na Vila Boa Esperança no chamado Corredor II na zona rural de Barbalha. Ele foi morto a facadas num suposto crime de latrocínio.
Por Demontier Tenório
Fonte: Miséria