Policiais civis da Delegacia Regional de Crato cumpriram nesta terça-feira (8), dois mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca do município em desfavor de Rogério Benicio Esmeraldo e Yago Rodrigues de Oliveira, suspeitos da prática de extorsão mediante sequestro.
No dia 26 de fevereiro do corrente ano, após perseguição, foi preso em flagrante o indivíduo Antonio Sebastião da Silva, após extorquir mediante sequestro, um comerciante da região. Durante a ação, outros membros da associação conseguiram fugir.
Dando continuidade às ações, através de investigações, foram identificados outros indivíduos: sendo três policiais militares da ativa, o Soldado Horlândio Dantas Moreira; o Cabo Wellington Freire Júnior, apelidado de “Júnior Quebra Osso”; e o Sargento Valedri Ricarte Júnior, presos por força de mandado judicial. Estes últimos encontram-se recolhidos no Presídio Militar, em Fortaleza, enquanto que o quarto investigado encontra-se à disposição da justiça, na Cadeia Publica de Juazeiro do Norte.
Após indiciamento dos primeiros identificados, as diligências continuaram de forma suplementar, quando foram identificados mais dois indivíduos Rogerio Benicio Esmeraldo e Yago Rodrigues de Oliveira, os quais foram presos na data de hoje, também por força de mandado de prisão.
A ofensiva se deu em Crato e Juazeiro do Norte. Rogério foi preso em sua casa, em Crato, enquanto que Yago, que já usava tornozeleira eletrônica, foi encontrado em Juazeiro do Norte, também em sua residência. Este último tentou empreender fuga, mas foi interceptado pelos policiais, que já haviam cercado a casa.
Todos foram indiciados pela prática de extorsão mediante sequestro, e agora se encontram à disposição da Justiça.
*Com informações do site Cariri Ceará