O presidente da Softbank, Ken Miyauchi, estava em um evento com investidores quando sem querer deu uma dica sobre a data de lançamento do iPhone 11. Ele deixou a informação escapar ao ser questionado sobre a nova Lei de Negócios de Telecomunicações que entrará em vigor no Japão no dia 1º de outubro.
Acontece que atualmente, no Japão, as operadoras cobram taxas muito altas em pacotes que cobrem o preço do aparelho em si. A lei revisada exige que os dados e dispositivos sejam separados, acabando com a prática de algumas operadoras agruparem aparelhos de última geração, como o iPhone, com planos de dados superfaturados.
Miyauchi foi questionado sobre como a Softbank, uma das três principais operadoras do país, planeja lidar com o novo iPhone, tendo em vista a nova lei prestes a entrar em vigor. “Estou sinceramente pensando sobre o que devo fazer por cerca de dez dias em setembro”, disse Miyauchi, referindo-se ao suposto lançamento do iPhone. “Desculpe, eu não deveria dizer isso. Ninguém sabe quando o novo iPhone será lançado”, tentou desconversar o executivo ao afirmar que o telefone ainda será vendido em um combo com plano por dez dias, mas depois será desassociado da oferta.
Essa “dica” – que pode ter sido dita em tom de brincadeira, vale lembrar – está alinhada com as práticas da Apple nos anos anteriores. A companhia geralmente realiza seu evento durante a segunda semana de setembro, na terça ou quarta-feira. Este ano, significa que o evento de anúncio do iPhone 11 pode ocorrer em 10 ou 11 de setembro. Com o início das pré-encomendas na sexta-feira da mesma semana, as primeiras encomendas chegariam aos clientes no dia 20 de setembro.
A expectativa do mercado é de que três novos modelos de iPhone sejam lançados entre setembro e outubro, mas você pode conferir alguns vazamentos que revelam o design do produto, como este vídeo de hands-on de dummy models — modelos que existem com o propósito de serem demonstrativos de um produto.
Fonte: 9to5mac