Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Brasil tem mais de 80 mil casos de Covid-19 em 24h; média de mortes sobe

Em casos confirmados, ao todo 15.894.094 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus

20 de maio de 2021
Brasil tem mais de 80 mil casos de Covid-19 em 24h; média de mortes sobe

(Foto: Eduarda Esteves/iG)

PUBLICIDADE

O Brasil voltou a registrar mais de 80 mil casos de Covid-19 em apenas um dia. Dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), desta quinta-feira (20), mostram que, no último período, foram 82.039 infecções confirmadas.

Em casos, ao todo 15.894.094 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus. A média móvel de registros nos últimos 7 dias continua subindo e foi de 65.729 novos diagnósticos por dia.

O país também teve 2.403 mortes confirmadas pela doença, nas últimas 24 horas. Ao todo, já são 444.094 óbitos acumulados desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias aumentou e chegou a 1.954.

Já são 120 dias seguidos no Brasil com a média de mortes acima da marca de mil e 65 dias com essa média acima dos 1.900 mil mortos por dia.

Em apenas vinte dias, maio já é o terceiro mês mais fatal, com 40.223 vítimas da doença no Brasil. Em primeiro lugar está abril, com 82.266 mortes, seguido por março, com 66.573.

Estados
O ranking de estados com mais mortes pela Covid-19 é liderado por São Paulo (106.437), Rio de Janeiro (49.036) e Minas Gerais (38.222). As unidades da Federação com menos óbitos são Roraima (1.589), Amapá (1.645) e Acre (1.632).

Em relação aos casos confirmados, São Paulo também lidera, com mais de 3,1 milhões de casos. Minas Gerais, com 1,4 milhão, e Rio Grande do Sul, com pouco mais de 1 milhão de casos, aparecem na sequência. O estado com menos casos de Covid-19 é o Acre, com 80.797, seguido por Roraima (101.004) e Amapá (109.777).

A contagem de casos realizada pelas Secretarias Estaduais de Saúde inclui pessoas sintomáticas ou assintomáticas; ou seja, neste último caso são pessoas que foram ou estão infectadas, mas não apresentaram sintomas da doença.

Desde o início de junho, o Conass divulga os números da pandemia da Covid-19 por conta de uma confusão com os dados do Ministério da Saúde. As informações dos secretários de saúde servem como base para a tabela oficial do governo, mas são publicadas cerca de uma hora antes.

Mais de 165 milhões pessoas foram infectadas em todo o mundo. Do total de doentes, mais de 3,4 milhões morreram, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Fonte: iG

Revista Cariri Recomenda

Infectologistas explicam mitos e verdades sobre as vacinas
Coronavírus

Ceará é o primeiro estado do Nordeste com melhor desempenho na vacinação bivalente contra Covid-19 e o terceiro do País

22 de dezembro de 2023
Brasil recebe 1,4 milhão de doses da nova vacina contra Covid; saiba tudo sobre o imunizante
Coronavírus

Casos de Covid-19 aumentam em estados do Nordeste, segundo Fiocruz

14 de dezembro de 2023
Covid-19 e gripe: Comitê de Enfrentamento à Pandemia agenda “Dia D” de vacinação
Coronavírus

Com casos de Covid-19 em alta, Crato reabre Centro de Testagem

12 de dezembro de 2023
Sesa recomenda segunda dose da vacina bivalente para grupos prioritários; veja quais
Coronavírus

Sesa recomenda segunda dose da vacina bivalente para grupos prioritários; veja quais

8 de dezembro de 2023
Próximos
Enem 2020: MEC define data de realização das provas

Justiça determina que Governo retome aulas presenciais do ensino médio no Ceará

Reajuste de energia elétrica é adiado por dois meses devido à pandemia de coronavírus

Consumidor pode ter 40% de desconto no pagamento de conta de luz atrasada há mais de 180 dias

Pazuello tenta se blindar, culpa AM em crise e é acusado de mentir 14 vezes

Pazuello tenta se blindar, culpa AM em crise e é acusado de mentir 14 vezes

Mais Lidas

  • Por 9 votos a 1, STF rejeita recurso de Bolsonaro e mantém Moraes relator de investigações

    EUA retiram Moraes e esposa da lista de sanções da Lei Magnitsky

  • Brasil registra primeiro tratamento CAR-T totalmente produzido no país, com resultados robustos contra cânceres avançados

  • UFCA abre concurso com 22 vagas para cargos técnico-administrativos

  • Governo devolve mais de R$ 169 milhões a aposentados e pensionistas do Ceará por descontos indevidos no INSS

  • Servidores do Ceará terão segunda parcela do 13º salário antecipada, anuncia Elmano

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat