A Caixa Econômica Federal começa a pagar a segunda parcela do auxílio emergencial 2021 neste domingo (16). O calendário dos depósitos se mantém de acordo com as datas de nascimento dos beneficiários.
Neste primeiro momento, vão receber os beneficiários nascidos em janeiro. Os pagamentos da segunda parcela serão feitos até o dia 16 de junho.
Já os saques em espécie do benefício começam a ser liberados a partir do dia 8 de junho e seguem até o dia 8 de julho.
Para os beneficiários do Bolsa Família, a segunda parcela começa a ser paga na próxima terça-feira (18). O calendário segue as datas regulares do benefício, a partir do número final do NIS.
Os trabalhadores devem consultar se estão aptos a receber a segunda parcela do auxílio emergencial pelo site da Dataprev, pois o Ministério da Cidadania reavalia mensalmente os critérios de elegibilidade de todos os beneficiários.
O período para contestação, nos casos de pedido negado, deve ser divulgado no site da Dataprev.
Próximas parcelas
As terceira e quarta parcelas do auxílio devem ser pagas a partir dos dias 20 de junho e 23 de julho, respectivamente.
Já os beneficiários do Bolsa Família devem receber os valores a partir dos dias 17 de junho e de 19 de junho, respectivamente.
Novo calendário de pagamentos do auxílio
Calendário do auxílio para público do Bolsa Família
O calendário de pagamentos para os beneficiários do Bolsa Família segue as datas regulares do benefício, a partir do número final do NIS.
Fonte: Diário do Nordeste