Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Enfermeiro negacionista, que era contra vacina e defendia tratamento precoce morre de Covid-19

O profissional de saúde ganhou visibilidade nas redes sociais por divulgar informações falsas sobre vacinas e defender supostos tratamentos para a doença

20 de abril de 2021
Enfermeiro negacionista, que era contra vacina e defendia tratamento precoce morre de Covid-19

Enfermeiro e ex-diretor do Hospital da Criança em Cabo Frio (RJ), Anthony Ferrari morre vítima da Covid-19 (Foto: Reprodução/Redes sociais)

PUBLICIDADE

Morreu neste domingo (18), vítima da Covid-19, o enfermeiro e ex-diretor do Hospital da Criança em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Anthony Ferrari Penza, de 45 anos. O profissional estava internado no Hospital Municipal São José, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, referência no tratamento para a doença.

De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, Anthony deu entrada na Upa do Parque Burle e foi transferido para o Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, no dia 8 de abril. Na última quinta-feira (15), ele foi levado para a unidade de saúde em Duque de Caxias.

A morte foi confirmada pela Prefeitura de Duque de Caxias. Segundo a prefeitura, um dia após chegar ao hospital da cidade com 75% do pulmão comprometido, ele apresentou piora e precisou ser intubado. Anthony morreu às 22h30 de domingo.

“Deus levou o amor da minha vida, o que ficou foi uma grande dor e saudade dessa pessoa que tanto lutou pelo próximo, seus feitos vão ficar para sempre e tenho certeza que o céu está em festa”, publicou a viúva dele, Natália Comam Ferrari, nas redes sociais. O enfermeiro deixa esposa e dois filhos.

Divulgação de fake news
Anthony Ferrari era enfermeiro havia 15 anos e atuou como diretor do Hospital da Criança em Cabo Frio em 2016. Nas últimas eleições municipais, em 2020, se candidatou a vereador de Cabo Frio pelo Partido Social Democrático (PSD), mas não foi eleito.

Nos últimos meses, Anthony ficou conhecido nas redes sociais por publicar vídeos informações falsas sobre a pandemia. Em algumas publicações, o enfermeiro chegou a desaconselhar a vacinação e defender o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19, como a hidroxocloroquina.

O profissional publicou também vídeos com fake news nas redes sociais, afirmando que estados e municípios recebem até R$ 19 mil do governo federal por paciente morto com a Covid-19, o que não é verdade.

Ferrari disse ainda que cerca de 60% das mortes da Covid-19 são de pessoas que “morreram por estar assustadas”, “morreram porque muitos falaram para ficar em casa”. O Fato ou Fake já checou essa informação falsa e mostrou que isso também não é verdade.

Devido à divulgação de fake news, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro chegou a abrir um processo contra o profissional para investigar o caso.

Fonte: G1

Revista Cariri Recomenda

Brasil registra menor nível de pobreza e extrema pobreza desde 2012, aponta IBGE
Brasil

Brasil registra menor nível de pobreza e extrema pobreza desde 2012, aponta IBGE

3 de dezembro de 2025
Governo enfrenta desafios para monitorar empresas de bets e combater fraudes
Brasil

Jogos de azar e apostas online ampliam perdas econômicas e sociais no Brasil, aponta estudo

2 de dezembro de 2025
Habilitação gratuita para pessoas de baixa renda: nova lei permite uso de multas de trânsito para custear CNH
Brasil

Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran

2 de dezembro de 2025
Governo do Ceará vai distribuir 25 mil carteiras de motorista gratuitas no programa CNH Popular
Brasil

Contran aprova novas regras para obtenção da CNH e põe fim à exigência de aulas em autoescolas

1 de dezembro de 2025
Próximos
Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra Covid-19

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra Covid-19

Riscos e falta de leitos: as dificuldades para a transferência de pacientes com Covid-19 no Ceará

Confira como está o nível de alerta para transmissão da Covid-19 nas 184 cidades do Ceará

Consórcio Nordeste articula aquisição de doses da vacina Sputnik V para uso emergencial

Governadores do Nordeste se reúnem com Ministro da Saúde para debater inclusão da Sputnik V no PNI

Mais Lidas

  • Elmano anuncia pagamento da segunda parcela do 13º e antecipação da folha de dezembro

    Elmano anuncia pagamento da segunda parcela do 13º e antecipação da folha de dezembro

  • Acréscimo de 25% pode aumentar aposentadoria do INSS; saiba como solicitar

  • Seleção Brasileira conhece tabela da fase de grupos da Copa de 2026

  • Carro desgovernado atropela duas mulheres e invade casas em Várzea Alegre

  • Datafolha aponta vantagem de Lula sobre Flávio Bolsonaro e Tarcísio em cenários para 2026

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat