A artista escocesa Sophie morreu hoje (30), aos 34 anos. Segundo a Future Classic, empresa que agenciava a carreira da cantora e produtora de música eletrônica, a morte aconteceu por volta das 4h em Atenas, Grécia, onde ela vivia. Segundo o comunicado, Sophie escalou um lugar alto para ver a lua, escorregou e caiu.
Além de produtora, Sophie era cantora e DJ. Artista transexual, ela foi referência na música eletrônica e em 2019 concorreu ao Grammy na categoria de de melhor álbum de dance/eletrônica, com “Oil of Every Pearl’s Un-Insides”. Isso fez dela a primeira artista trans a concorrer à maior premiação da música.
Seu currículo tem parcerias com grandes nomes da música, como Madonna e Nick Minaj.
Sophie é uma das produtoras do single “Bitch I’m Madonna”, que está presente no álbum “Rebel Heart”, lançado por Madonna em 2015. Essa música conta com a participação da rapper americana.
Tragically our beautiful Sophie passed away this morning after a terrible accident. True to her spirituality she had…
Publicado por Future Classic em Sábado, 30 de janeiro de 2021
“Tragicamente, nossa linda Sophie faleceu nesta manhã após um terrível acidente. Leal a sua espiritualidade, ela escalou para ver a lua cheia e, acidentalmente, escorregou e caiu. Ela sempre estará aqui entre nós. Sua família agradece a todos pelo amor, suporte e privacidade nesse momento devastador.”
Fonte: UOL