Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Camilo transita entre São Paulo e Brasília para garantir vacina

Busca pelo imunizante fez governador tomar frente das tratativas com Ministério da Saúde e Executivo paulista. Plano Nacional será lançado hoje com a presença de governadores e secretários de saúde

16 de dezembro de 2020
Camilo transita entre São Paulo e Brasília para garantir vacina

Camilo Santana esteve reunido com o governador de São Paulo, João Doria (Foto: Divulgação/ Governo de São Paulo)

PUBLICIDADE

Em meio à indefinição sobre as datas de início da vacinação dos brasileiros contra a Covid-19 — e à disputa política que virou a corrida pelo imunizante —, o governador cearense, Camilo Santana (PT), tem atuado nacionalmente na articulação com o Governo Federal e o Executivo do Estado de São Paulo para defender um plano nacional. O petista defende que a vacinação ocorra de forma simultânea em todos os estados brasileiros.

Nos últimos três dias, o governador esteve em São Paulo e visitou duas vezes Brasília. Hoje, a convite do Ministério da Saúde, participa do lançamento do Plano Nacional de Vacinação, que ocorre na Capital Federal. Além dele, secretários da Saúde e outros governadores foram convidados. O convite é tido como um aceno para apaziguar o clima com as lideranças estaduais.

Na segunda-feira (14), Camilo reiterou o que já havia sido informado pelo Ministério da Saúde dias antes: que o Brasil terá cerca de 300 milhões de doses de vacinas — 15 milhões até o dia 15 de janeiro. Após a reunião, Camilo também reproduziu fala do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que garantiu que a aplicação será da primeira vacina que seja aprovada em território nacional, independentemente da origem do laboratório.

Ainda na segunda-feira, o governador cearense disse que o Estado pretende seguir o plano federal de vacinação proposto pelo Ministério. Ele ainda detalhou sobre a estratégia do projeto.

“A partir do lançamento nacional será feito o lançamento regional”, explicou. “O Brasil precisa iniciar (o plano) com qualquer uma das vacinas, tendo o registro emergencial ou o definitivo”, destacou.

Ontem, acompanhado de João Doria (PSDB), o cearense amenizou a disputa entre o Governo paulista e o Governo Federal. “O objetivo de todos nós governadores é garantir a vacinação para a população dos nossos estados”, disse.

Em vídeo ao lado do petista, Dória chegou a anunciar, na tarde de ontem, que os dois gestores se reuniram novamente para definir a quantidade de vacinas enviadas ao Ceará, onde seriam destinadas, prioritariamente, a profissionais da saúde.

Camilo, no entanto, desconversou e reforçou a defesa pela distribuição nacional da vacina. “Fiz questão de reforçar a importância do plano contar com todas as vacinas registradas, com distribuição simultânea para os estados, e que o início da vacinação seja o mais rápido possível, com a devida segurança”, disse Camilo.

“Defendo que o momento deve ser da união de todos, independente de questões partidárias ou ideológicas. O mais importante é a garantia da saúde da nossa população. E disso não abrirei mão”, acrescentou o chefe do Executivo.

Queda de braço
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) travam uma queda de braço sobre a vacina. O tucano se antecipou e já em julho anunciou uma parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac. Em outubro, o presidente afirmou que não compraria a vacina produzida pelos chineses.

Doria anunciou que o plano de vacinação com a CoronaVac começará no próximo dia 25 de janeiro, aumentando a pressão dos governadores sobre o Governo Federal para que o Ministério da Saúde lidere o plano de vacinação no País — fato que demorou para ocorrer em Brasília.

Apaziguador
Na semana passada, Doria e Pazuello protagonizaram uma discussão acerca da compra da CoronaVac. Ainda sem apresentar os documentos para o pedido de aprovação da Anvisa para o uso da vacina, a intenção do Governo de São Paulo é que o imunizante seja utilizado no plano nacional que será anunciado hoje.

“O que difere, ministro, a condição e a sua gestão como ministro da Saúde, de privilegiar duas vacinas em detrimento de outra vacina?”, perguntou Doria.

O trânsito de Camilo em Brasília e São Paulo nos últimos três dias imprimiu uma posição de neutralidade, com a intenção de apaziguar a tensão entre o governador tucano e o Planalto.

Na capital paulista, o governador cearense pontuou ontem que o encontro seria para firmar parceria. “Desejamos ter essa vacina o mais rápido possível no Ceará”, frisou.

“Todos nós estamos irmanados na busca das vacinas, e especificamente neste caso da vacina do Butantan, para começarmos a imunização de todos os brasileiros, inclusive do seu estado, o Ceará”, pontuou João Doria.

Por Felipe Azevedo e Igor Cavalcante

Fonte: Diário do Nordeste

Revista Cariri Recomenda

Veículos com 20 anos ou mais estão isentos do pagamento de IPVA
Política

Veículos com 20 anos ou mais estão isentos do pagamento de IPVA

11 de dezembro de 2025
Confira os destaques do primeiro dia do julgamento no STF dos envolvidos na tentativa de golpe
Política

Moraes anula votação da Câmara e determina cassação imediata de Zambelli

11 de dezembro de 2025
PEC que propõe o fim da escala 6×1 segue parada na Câmara dos Deputados
Política

CCJ do Senado aprova fim da escala 6×1 e redução da jornada de trabalho

11 de dezembro de 2025
Moraes decreta prisão de Carla Zambelli; ministro aponta fuga para evitar cumprimento de pena
Política

Por 227 votos a 110, Carla Zambelli mantém mandato na Câmara dos Deputados

11 de dezembro de 2025
Próximos
Ministério da Saúde abre licitação para compra de 330 milhões de seringas e agulhas

Ministério da Saúde abre licitação para compra de 330 milhões de seringas e agulhas

Ao vivo: Governo Federal lança plano nacional de vacinação contra a Covid-19

Ao vivo: Governo Federal lança plano nacional de vacinação contra a Covid-19

Ceará registra mais de 82 mil empresas e tem saldo de crescimento de 18%

Ceará registra mais de 82 mil empresas e tem saldo de crescimento de 18%

Mais Lidas

  • Por 9 votos a 1, STF rejeita recurso de Bolsonaro e mantém Moraes relator de investigações

    EUA retiram Moraes e esposa da lista de sanções da Lei Magnitsky

  • IBGE amplia prazo de inscrições e altera cronograma de seleção com 9.590 vagas temporárias

  • Instrutores autônomos no Crajubar se credenciam para novo modelo de formação de condutores

  • UFCA abre concurso com 22 vagas para cargos técnico-administrativos

  • Brasil adotará exigências mais rígidas para menores de 16 anos nas redes sociais; veja como vai funcionar

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat