Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Netanyahu e Bush filho parabenizam Biden; Bolsonaro mantém silêncio

Democrata passou dos 270 votos no colégio eleitoral, segundo projeções de diversos veículos de imprensa, como Associated Press, 'New York Times', NBC e CNN

8 de novembro de 2020
Netanyahu e Bush filho parabenizam Biden; Bolsonaro mantém silêncio

O presidente eleito Joe Biden e a vice-presidente eleita Kamala Harris sobem ao palco no Chase Center para falar à nação em 07 de novembro de 2020 em Wilmington, Delaware (Foto: Andrew Harnik-Pool/Getty Images)

PUBLICIDADE

A vitória de Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos repercutiu no mundo todo. Políticos, líderes mundiais, aliados e adversários se pronunciaram sobre o resultado da votação. Confira abaixo o que eles disseram:

Barack Obama, ex-presidente dos EUA
Em pronunciamento oficial nas redes sociais, o ex-presidente dos EUA Barack Obama afirmou que não poderia estar mais orgulhoso de parabenizar “nosso próximo presidente, Joe Biden, e a vice-presidente Kamala Harris”.

O democrata afirmou que quando Biden chegar à Casa Branca em janeiro, vai enfrentar desafios que nenhum presidente enfrentou antes, como uma pandemia incessante, sistemas econômicos e de Justiça únicos, uma democracia em risco e o sistema climático em perigo.

“Sei que ele fará o melhor trabalho para o interesse de cada norte-americano, mesmo que ele tenha ou não recebido seu voto. Então, sugiro que os norte-americanos deem uma chance a ele. Essa eleição mostrou que nosso país ainda continua profundamente dividido”, afirmou Obama.

George W. Bush – ex-presidente dos EUA
Outro ex-presidente dos EUA, George W. Bush emitiu uma nota, na qual parabeniza Joe Biden e Kamala Harris pela vitória. No texto, Bush afirma que, apesar de ter diferenças políticas, sabe que Joe Biden “é um bom homem, que ganhou a oportunidade de liderar e unificar” os Estados Unidos.

Nicolas Maduro, presidente da Venezuela
Crítico e adversário feroz de Donald Trump, Nicolas Maduro cumprimentou Joe Biden e Kamala Harris com duas postagens em uma rede social. Inicialmente, ele parabenizou a chapa vitoriosa nos EUA. Depois, afirmou eu seu país “estará sempre disposto ao diálogo”.

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu parabenizou Biden e Kamala, mas também agradeceu a Trump.

“Estou ansioso para trabalhar com vocês dois para fortalecer ainda mais a aliança especial entre os EUA e Israel”, postou para o novo presidente eleito dos EUA.

“Obrigado @realDonaldTrump pela amizade que você demonstrou ao estado de Israel e a mim pessoalmente, por reconhecer Jerusalém e o Golã, por enfrentar o Irã, pelos acordos de paz históricos e por levar a aliança americano-israelense a patamares sem precedentes”, escreveu ao presidente derrotado.

Viktor Orbán, primeiro-ministro da Hungria
O primeiro ministro da Hungria, Viktor Orbán, desejou “saúde e sucesso” a Joe Biden, apesar de o líder ultranacionalista ter apoiado a campanha de Donald Trump.

“Deixe-me parabenizá-lo por sua campanha presidencial de sucesso. Desejo-lhe boa saúde e sucesso contínuo no cumprimento de suas tarefas de excepcionalmente grandes responsabilidades”, diz a mensagem enviada a Biden e publicada do domingo (8) pela agência MTI.

Emmanuel Macron, presidente da França
Macron escreveu mensagens em inglês e em francês para dar os parabéns a Biden e à vice eleita, Kamala Harris. “Os americanos escolheram seu presidente”, disse. “Parabéns, Joe Biden e Kamala Harris! Temos muito o que fazer para superar os desafios de hoje. Vamos trabalhar juntos”, escreveu Macron.

Boris Johnson, primeiro-ministro britânico
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson usou a conta no Twitter para parabenizar Joe Biden e Kamala Harris pela vitória. Em sua publicação, Johnson afirma que os Estados Unidos são o aliado mais importante do Reino Unido, e que está “ansioso” para trabalharem juntos em prioridades como mudanças climáticas e segurança.

Ali Khamenei, líder supremo do Irã
“A situação nos Estados Unidos e o que eles dizem sobre as eleições é um espetáculo! Este é um exemplo da cara feia da democracia liberal nos Estados Unidos.

Independentemente do resultado, uma coisa é absolutamente clara: o declínio político, civil e moral definitivo do regime dos EUA.”

Michelle Obama, ex-primeira-dama dos EUA
“Estou muito emocionada que meu amigo Joe Biden e nossa primeira vice-presidente negra e índia-americana, KamalaHarris, pretendem restaurar alguma dignidade, competência e coração na Casa Branca. Nosso país precisa muito disso.”

Cyril Ramaphosa, presidente da África do Sul
“Parabenizamos o presidente eleito, Joe Biden, a vice-presidente, KamalaHarris, e o povo americano em sua eleição. Estamos ansiosos para trabalhar com vocês e aprofundar nossos laços de amizade e cooperação.”

Hage Geingob, presidente da Namíbia
“Eu parabenizo Joe Biden em sua vitória. Durante nossa luta pela liberdade, passamos a conhecê-lo como um senador que se opôs ao apartheid na África do Sul e na região. Estou ansioso para trabalhar com ele por relações bilaterais mais fortes e multilateralismo por um mundo mais justo.”

Macky Sall, presidente do Senegal
“O Senegal espera continuar suas excelentes relações de amizade e cooperação com os Estados Unidos da América.”

Nana Akufo-Addo, presidente de Gana
“Tenho esperança de que as relações entre Gana e os Estados Unidos da América continuem a crescer cada vez mais, relações que, ao longo dos anos, se basearam em uma agenda compartilhada de liberdade, desenvolvimento, progresso e prosperidade”

Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia
“A União Europeia e os EUA são amigos e aliados e os nossos cidadãos partilham laços profundos. Estou ansiosa para trabalhar com o presidente eleito Biden”

Simonetta Sommaruga, presidente da Suíça
“Este é um sinal forte. A Suíça está convencida de que nossas excelentes relações com os Estados Unidos continuarão a se desenvolver e prosperar sob a nova administração.”

Luis Lacalle Pou, presidente do Uruguai
“Felicito o presidente eleito dos EUA”, disse Lacalle no Twitter. “Trabalharemos para fortalecer as relações entre os nossos países para o bem da nossa gente.”

Marito Abdo, presidente do Paraguai
“Desejamos a Joe Biden muito sucesso e reafirmamos nosso compromisso de continuar fortalecendo as relações bilaterais com base nos princípios e valores democráticos que compartilhamos.”

Iván Duque Márquez, presidente da Colômbia
“Desejamos a eles muito sucesso em sua gestão. Trabalharemos juntos para fortalecer a agenda comum em comércio, meio ambiente, segurança e luta contra o crime transnacional.”

Alberto Fernández, presidente da Argentina
“Parabenizo o povo americano pela participação nas eleições, expressão clara da vontade popular.”

Martín Vizcarra, presidente do Peru
“Trabalharemos para fortalecer a democracia, o multilateralismo, a cooperação internacional e para preservar o meio ambiente.”

Sebastian Piñera, presidente do Chile
“Chile e Estados Unidos compartilham valores como liberdade, defesa dos direitos humanos e desafios como paz e proteção do meio ambiente.”

Lenín Moreno, presidente do Equador
“Parabéns Joe Biden e KamalaHarris, presidente e vice-presidente eleita dos Estados Unidos. Que as relações entre nossos países permaneçam firmes e prósperas no período, sempre em benefício de objetivos comuns. Sucesso em suas funções!”

Juan Orlando H., presidente de Honduras
“Parabéns presidente Joe Biden por uma vitória que fortalece a democracia dos EUA. Meus melhores desejos para você, Kama Harris e sua equipe. Espero que possamos trabalhar juntos, como no passado, para fortalecer a aliança de nossos países.”

Heiko Maas, ministro de relações exteriores da Alemanha
Na Alemanha, o ministro de Relações Exteriores, Heiko Maas, comemorou a divulgação dos resultados pelas agências americanas. “Bom que finalmente tenhamos números claros”, afirmou nas redes sociais. “Estamos felizes para trabalhar com o próximo governo dos EUA. Queremos investir na nossa cooperação para um novo começo transatlântico, um novo acordo”, completou Maas.

Mark Rutte, primeiro-ministro da Holanda
“Em nome do gabinete holandês, gostaria de parabenizar Joe Biden e Kamala Harris pela vitória eleitoral após uma disputa acirrada. Estou ansioso para continuar o forte vínculo entre nossos países e espero falar com ele [Biden] sobre esses assuntos em breve.”

Erna Solberg, primeira-ministra da Noruega
“Os EUA são os aliados mais importantes da Noruega e trabalhamos juntos em muitas áreas. Estou ansiosa para desenvolver nossa cooperação com os EUA com Joe Biden e KamalaHarris.”

António Costa, primeiro-ministro de Portugal
“Esperamos trabalhar com a nova administração dos EUA para fortalecer as relações transatlânticas e cooperar em questões globais, como mudanças climáticas, defesa da democracia e segurança internacional.”

Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia
“Parabéns, presidente eleito Joe Biden e KamalaHarris sobre sua vitória nas eleições presidenciais dos EUA. Com tantos problemas enfrentados pela comunidade internacional, sua mensagem de unidade é a que compartilhamos. A Nova Zelândia espera trabalhar com vocês dois!”

Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá
“Parabéns, Joe Biden e Kamala Harris. Nossos dois países são amigos íntimos, parceiros e aliados. Compartilhamos um relacionamento único no cenário mundial. Estou realmente ansioso para trabalhar juntos e desenvolver isso com vocês dois.”

Pedro Sánchez, primeiro-ministro da Espanha
“O povo americano elegeu seu 46º presidente. Estamos prontos para cooperar com os Estados Unidos e enfrentar juntos os grandes desafios globais.”

Sebastian Kurz, primeiro-ministro da Áustria
“A Europa e os Estados Unidos compartilham um sistema de valores — valores que defendemos juntos. Ansioso por nossa futura cooperação.”

Nicola Sturgeon, primeira-ministra da Escócia
“Essa é uma vitória que será acolhida por progressistas em todo mundo. Mulheres e negros se sentirão inspirados pela conquista histórica da vice-presidente eleita Kamala Harris.

A Escócia e os EUA compartilham laços profundos e duradouros de amizade e espero que eles sejam renovados e fortalecidos nos próximos anos.”

Alexander De Croo, primeiro-ministro da Bélgica
“Um número recorde de pessoas votou nesta eleição. Isso ilustra a vibração da vida política americana e sua democracia.”

Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia
“Parabéns Joe Biden por sua vitória espetacular! Como vice-presidente, sua contribuição para o fortalecimento das relações Índia-EUA foi inestimável. Estou ansioso para trabalharmos juntos mais uma vez para levar as relações Índia-EUA a um patamar maior.”

Scott Morrison, primeiro-ministro da Austrália
“A aliança Austrália-EUA é profunda e duradoura e construída a partir de valores compartilhados. Estou ansioso para trabalhar com você [Biden], enquanto enfrentamos os muitos desafios do mundo juntos.”

Yoshihide Suga, primeiro-ministro do Japão
“Estou ansioso para trabalhar com vocês para fortalecer ainda mais a Aliança Japão-EUA e garantir paz, liberdade e prosperidade na região Indo-Pacífico e além.”

Jeb Bush, irmão de George W. Bush
O republicano Jeb Bush, irmão do ex-presidente dos EUA George W. Bush e ex-governador da Flórida, parabenizou Biden: “Orei pelo presidente a maior parte de minha vida adulta. Estarei orando por você e seu sucesso”, escreveu em uma rede social. Ele disse ainda que agora é a hora de curar feridas profundas e que muitos contam que Biden lidere o caminho.

Mitt Romney, senador republicano
“Ann e eu damos parabéns ao presidente eleito Joe Biden e à vice-presidente eleita Kamala Harris. Nós os conhecemos como pessoas de boa vontade e caráter admirável. Oramos para que Deus os abençoe nos dias e anos que virão”, disse o senador republicano Mitt Romney.

Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos
“Mantivemos a república! Parabéns a Joe Biden por sua vitória para a alma de nosso país. Parabéns a Kamala Harris por fazer história. É hora de curar e crescer juntos. E Pluribus Unum”, escreveu, citando o lema nacional dos EUA que, do latim, significa “de muitos, um”.

Bill Clinton, ex-presidente dos EUA
“A América falou e a democracia venceu”, disse o democrata Bill Clinton. “Agora temos um presidente-eleito e um vice-presidente eleito que irá nos servir e nos unir. Parabéns para Joe Biden e Kamala Harris nesse momento vitorioso.”

Hillary Clinton, ex-secretária de Estados dos EUA
“Os eleitores falaram e escolheram JoeBiden e KamalaHarris para ser nosso próximo presidente e vice-presidente. É um ticket para fazer história, um repúdio a Trump e uma nova página para a América. Obrigado a todos que ajudaram a fazer isso acontecer. Avante, juntos.”

Fonte: G1

Revista Cariri Recomenda

Moraes assume comando do TSE, defende urnas eletrônicas e é aplaudido de pé
Mundo

Alexandre de Moraes integra lista de personalidades mais influentes do mundo, segundo o Financial Times

5 de dezembro de 2025
Lula: reunião com Trump foi ‘ótima’, e tarifa e sanções vão ser negociadas ‘imediatamente’
Mundo

‘Grande honra estar com o presidente do Brasil’, diz Trump após encontro com Lula

26 de outubro de 2025
Trump confirma tarifa de 15% sobre exportações a partir de 1º de agosto
Mundo

Trump confirma encontro com Lula na Malásia, mas condiciona redução de tarifas às “circunstâncias corretas”

25 de outubro de 2025
Trump diz ter “química excelente” com Lula em discurso na ONU e anuncia novo encontro
Mundo

Trump diz ter “química excelente” com Lula em discurso na ONU e anuncia novo encontro

23 de setembro de 2025
Próximos
Pesquisa Ibope no Crato: Zé Aílton Brasil tem 44%; Doutor Aloísio, 18%; Arthur de Zé Adega, 17%

Pesquisa Ibope no Crato: Zé Aílton Brasil tem 44%; Doutor Aloísio, 18%; Arthur de Zé Adega, 17%

Covid-19: Ceará chega a 278 mil casos; mortes estão em 9.402

Covid-19: Ceará chega a 278 mil casos; mortes estão em 9.402

Confira, em imagens, como ficará o Centro Cultural do Cariri, em Crato

Confira, em imagens, como ficará o Centro Cultural do Cariri, em Crato

Mais Lidas

  • Datafolha aponta vantagem de Lula sobre Flávio Bolsonaro e Tarcísio em cenários para 2026

    Datafolha aponta vantagem de Lula sobre Flávio Bolsonaro e Tarcísio em cenários para 2026

  • Seleção Brasileira conhece tabela da fase de grupos da Copa de 2026

  • Os perigos silenciosos de uma noite mal dormida – Por Mirta Lourenço

  • Elmano anuncia pagamento da segunda parcela do 13º e antecipação da folha de dezembro

  • Ceará recebe 29 mil doses da vacina contra vírus sincicial respiratório (VSR)

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat