Uma vaquejada que estava sendo realizada no Sítio Jenipapeiro, a cerca de 10 quilômetros de distância do município de Icó, foi interrompida pela polícia na noite deste sábado (7), após uma denúncia anônima. O atual decreto de combate à proliferação de Covid-19 no Estado proíbe a realização de eventos e aglomerações na cidade.
Icó registrou neste domingo (8) 2.174 casos confirmados e 32 óbitos por Covid-19. A incidência da doença no município é de 3.196,2. Os dados são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), atualizada às 9h32.
De acordo com a Polícia Militar, durante a abordagem, o organizador do evento informou aos agentes que vendeu cerca de 80 senhas para os participantes da vaquejada.
Diante do descumprimento das normas sanitárias, a polícia encerrou a vaquejada e o público foi dispersado.
Na sexta-feira (6), outro município do interior do Estado também teve um evento encerrado pela polícia. O caso ocorreu no distrito de São Félix, zona rural de Mauriti, quando a polícia encerrou uma festa com cerca de 300 pessoas em um estabelecimento comercial na cidade do Sul do Ceará. Na ocasião, o proprietário do local foi conduzido para a Delegacia Regional de Brejo Santo, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes previsto no artigo 268 do Código Penal, já que, conforme a PM, “desobedeceu ao Decreto 62, de 26 de outubro de 2020, referente as medidas de isolamento no município de Mauriti”.
Fonte: G1 CE