A polícia de Barbalha fechou uma fábrica clandestina de whisky que funcionava no perímetro urbano do município e prendeu um casal na noite desta quinta-feira. A operação foi desenvolvida por policiais militares da Força Tática (FT) por volta das 22 horas de ontem. Os PMs receberam denúncias anônimas, mas já vinham averiguando os indícios da falsificação da bebida em Barbalha.
Ontem eles estiveram no local mais precisamente na Rua Gustavo Barroso, 483 (Bairro Cirolandia) e confirmaram a atividade ilegal. Foram presos em flagrante o mototaxista Welisson Felipe Beserra da Silva, de 31 anos, que é apelidado por “Gago do Wisk” e Francilania Helenilce da Silva, de 36 anos, foram levados para autuação na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte.
No imóvel os policiais recolheram vários litros de whisky falsificados além de embalagens vazias e mais R$ 4.834,40 em dinheiro. O casal foi autuado por crime de falsificação de produtos destinado ao consumo (Art. 272 do CPB) e terminou levado para exame cautelar na Perícia Forense estando preso à disposição da justiça de Barbalha. Em maio deste ano, Welisson passou a responder inquérito policial por crime contra a ordem econômica protocolado na 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro
Por Demontier Tenório
Fonte: Miséria