Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Advogados da banda Sala de Reboco contestam versão da Polícia sobre carro baleado na Bahia

Grupo afirma que motorista parou o veículo no bloqueio policial antes de ser atingido pelos disparos

7 de julho de 2019
Advogados da banda Sala de Reboco contestam versão da Polícia sobre carro baleado na Bahia

Carro onde os integrantes da banda Sala de Reboco estavam foi atingido por tiros na Bahia (Foto: Arquivo Pessoal)

PUBLICIDADE

Advogados da banda cearense Sala de Reboco negam que o veículo do grupo, baleado na madrugada da última sexta-feira (5) em uma ação da polícia militar, no município de Irecê, na Bahia, tenha furado bloqueio policial. A versão apresentada pelos advogados Israel Sampaio e Gina Possidônio – irmã do sanfoneiro atingido – representantes da banda no Ceará, confronta a da Polícia Militar da Bahia que, em nota, já havia informado que “o condutor não respeitou o alerta de parada” e que o carro da banda estava trafegando na contramão, no centro de Irecê.

Conforme o advogado da banda no Ceará, Israel Sampaio, os músicos contaram que, na madrugada da ocorrência, foram perseguidos por um carro, o qual não identificaram ser uma viatura pois não estava com a sirene ligada. O carro da banda, diz o advogado, parou no bloqueio e foi atingido nesse momento. Os disparos mataram a dançarina Gabriela Amorim a óbito. O sanfoneiro Eliedelson Possidônio Júnior e a cantora Joelma Rios também foram feridos.

“Infelizmente, foi uma medida trágica da Polícia Militar da Bahia. Houve uma verdadeira tragédia, uma vez que as vítimas foram abordadas de forma violenta pela Polícia, totalmente desproporcional, descabida. Houve um metralhamento do carro em que as vítimas se encontravam. Foram aproximadamente 38 tiros. E isso é coisa que, para ter essa reação, só se tiver uma ação ostensiva, o que não houve”, afirma o advogado.

De acordo com ele, a versão que o carro teria furado o bloqueio é “totalmente irreal”. “Eles voltavam de shows que faziam na região à noite quando perceberam que estavam sendo seguidos por um carro. Não tinha sirene. Não tinha nada que identificasse o veículo como um viatura policial. Quando perceberam que existia o bloqueio eles pararam e foram alvejados por 38 tiros”, destaca.

A outra advogada, Gina Possidônio acrescenta que “eles estavam voltando de um jantar e foram perseguidos por um veículo não identificado, o que fez as vítimas pensarem que poderia ser uma tentativa de assalto. O que é comum na região”.

No momento, cinco advogados atuam no caso, sendo três na Bahia e dois no Ceará. Conforme a dupla de advogados no Ceará, o depoimento das vítimas já foram tomados pela polícia baiana. Contudo, o sanfoneiro Eliedelson Possidônio Júnior, ainda não foi ouvido, devido seu estado de saúde.

Versão da PM
Em nota, a polícia militar da Bahia havia informado que “Uma guarnição da unidade flagrou um veículo modelo Hilux SW4, de cor preta, trafegando na contramão, no centro do município de Irecê, e iniciou o acompanhamento ao perceber que o motorista permanecia com uma direção perigosa. Dessa forma, foi pedido apoio ao 7º Batalhão e formado o primeiro bloqueio, na altura da Rua 1º de Janeiro. O condutor não respeitou o alerta de parada e um novo bloqueio foi estabelecido por equipes do 7º Batalhão, desta vez na Avenida Santos Lopes”.

Amputação de perna de sanfoneiro é descartada
A advogada do caso e irmã do sanfoneiro ferido, Gina Possidônio, informou também que o quadro do músico é estável e que ele segue realizando exames no Hospital Geral do Estado da Bahia. “Provavelmente ele terá que fazer outra cirurgia, mas isso só será definido após esses exames”.

De acordo com ela, no atual quadro clínico do sanfoneiro, a possibilidade de amputação da perna foi descartada, mas ela ressalta que “o estado do paciente é delicado”.

Além das vítimas atingidas pelos disparos estavam no carro outra dançarina do grupo e o motorista do veículo.

Fonte: G1 CE

Revista Cariri Recomenda

Mulher foge de cárcere privado após dois anos de tortura em Juazeiro do Norte
Segurança

Mulher foge de cárcere privado após dois anos de tortura em Juazeiro do Norte

4 de dezembro de 2025
Cinco municípios do Cariri devem encerrar o ano sem registros de homicídios
Segurança

Cinco municípios do Cariri devem encerrar o ano sem registros de homicídios

3 de dezembro de 2025
Atentados a bala deixam duas pessoas feridas no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte
Segurança

Atentados a bala deixam duas pessoas feridas no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte

2 de dezembro de 2025
Ceará apreende mais de 3,5 mil armas no 1º semestre e registra queda nos crimes violentos
Segurança

Estado paga R$ 2,8 milhões em gratificações por apreensão de armas de fogo no Ceará em 2025

1 de dezembro de 2025
Próximos
Bolsonaro: ‘Brasil é virgem que todo tarado de fora quer’

Bolsonaro: ‘Brasil é virgem que todo tarado de fora quer’

Vila da Música Monsenhor Ágio e Solibel promovem a VII edição do Festival de Música Cordas Ágio

Vila da Música Monsenhor Ágio e Solibel promovem a VII edição do Festival de Música Cordas Ágio

Brasil confirma favoritismo e é campeão da Copa América

Brasil confirma favoritismo e é campeão da Copa América

Mais Lidas

  • Congresso aprova LDO de 2026 com calendário obrigatório para pagamento de emendas

    Congresso aprova LDO de 2026 com calendário obrigatório para pagamento de emendas

  • Mulher foge de cárcere privado após dois anos de tortura em Juazeiro do Norte

  • Dino marca julgamento do caso Marielle na 1ª Turma do STF; veja data

  • Ceará encerra 2025 com maior investimento público nominal da história

  • Alexandre de Moraes integra lista de personalidades mais influentes do mundo, segundo o Financial Times

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat