Ver uma onça frente a frente certamente seria uma experiência apavorante para muitas pessoas. No Crato, na noite desta terça-feira (16), várias pessoas tomaram um susto parecido. Mas, felizmente para elas, o suposto animal não passava de uma peça de pelúcia abandonada próximo à CE-292.
Moradores do Crato se assustam com onça de pelúcia abandonada próxima a rodoviaSaiba mais em www.revistacaririm.com.br
Posted by Revista Cariri on Wednesday, June 17, 2020
O caso aconteceu no bairro Palmeiral. Ao identificarem a silhueta de uma onça-parda, ciclistas e pedestres que passavam por ali chegaram a ligar para a Polícia Militar Ambiental para pedir ajuda. Antes mesmo dos agentes chegarem, entretanto, perceberam que o animal não se mexia e que, na realidade, era uma imagem de pelúcia em tamanho real. Não se sabe qual o destino dado ao brinquedo depois da descoberta de que não era real.
A Floresta Nacional do Araripe, na região do Cariri, é local onde vivem onças-pardas, também chamadas de suçuaranas ou pumas. É possível ainda encontrar outros felinos na região, como a jaguatirica, considerada entre os maiores felinos do Brasil, além do gato-mourisco e do gato-maracajá, estes de menor porte.
Fonte: Diário do Nordeste