O Governo do Estado deverá concluir o plano para retomada da economia do Ceará nesta semana. Segundo o governador Camilo Santana, as estratégias de reabertura de empresas estão sendo elaboradas por um grupo de trabalho. A informação foi confirmada durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (18).
Em uma reunião do grupo Líderes Empresariais do Ceará (Lide Ceará), o chefe da Casa Civil do Estado, Élcio Batista, já havia confirmado que o plano de retomada deverá levar pelo menos 56 dias e terá 4 fases. Mas para entrar em vigor, os índice de contaminação, internações e óbitos pelo novo coronavírus terão de apresentar redução.
Camilo voltou a reforçar que todas as medidas tomadas pelo Governo estão baseadas na análise dos especialistas da área da saúde.
“Essa semana estaremos terminando o plano de reabertura da economia do Ceará, com pessoas todas as áreas, da saúde e da economia, mas sempre pautados pelos especialistas. Em breve vamos iniciar em breve a retomada no Estado, e faremos isso de forma planejada e responsável”, disse.
Ações de enfrentamento ao coronavírus. Estou cada vez mais confiante de que, juntos, iremos superar este momento difícil.
Posted by Camilo Santana on Monday, May 18, 2020
Reunião
Já na próxima quinta, o governador deverá se reunir com todos os governadores e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para tratar sobre as medidas de combate à pandemia no Brasil.
Questões econômicas, como o projeto de apoio financeiro aos estados também deverão ser discutidas. Mas Camilo afirmou que o momento é “de salvar vidas”.
“É um momento de estarmos unidos pois o inimigo é um só, que é o vírus, e precisamos agir para salvar vidas”, disse.
Fonte: Diário do Nordeste