O WhatsApp irá incluir o Messenger Rooms, recurso de videoconferências do Facebook, em seu serviço web, em um futuro próximo. Assim, os usuários poderão realizar chamadas de vídeo com até 50 pessoas simultaneamente.
A informação vem do site WABetaInfo, que adianta novidades do aplicativo. A empresa ainda está trabalhando na implantação do recurso, que será incluído na versão 2.2019.6 do WhatsApp Web e do aplicativo para desktop —mas ainda não no app de celular.
O Messenger Rooms funciona de maneira parecida com os concorrentes, como Zoom, Slack e Microsoft Teams. O usuário pode iniciar chamadas de vídeo privadas, compartilhando um link-convite para outras pessoas entrarem. Mesmo quem não tem Facebook consegue participar.
A rede social deu acima uma prévia de como o recurso irá funcionar, em imagens divulgadas pelo site. Um atalho será incluído no menu de ações (ícone do clipe), junto com “tirar foto”, “anexar arquivo” e outros.
Quando selecionada a opção “Messenger Rooms”, aparece uma introdução sobre o serviço —da mesma maneira como quando você clica em um link para entrar em um grupo.
Também haverá um atalho para o recurso no menu inicial, onde aparecem todas as suas conversas.
Quando clicar na opção “criar sala”, o WhatsApp vai confirmar que você quer ser redirecionado ao Messenger.
O recurso ainda não está disponível e não há data definida para o lançamento. O Messenger Rooms também deverá ser integrado com os Directs do Instagram.
O Facebook também anunciou que vai incluir novos atalhos no WhatsApp para smartphone, que estão começando a ser implementados na versão beta 2.20.139 para Android e, depois, serão estendidos para iOS.
Fonte: UOL