O governador Camilo Santana (PT) afirmou, na manhã desta sexta-feira (1º), que se necessário vai tomar medidas mais duras de isolamento com objetivo de conter o avanço da Covid-19 no Ceará. O governador foi às redes sociais e disse a atitude é para proteger a população.
“Se tiver que tomar medidas mais duras de isolamento para enfrentar essa pandemia e proteger nossa população irei tomar. Não recuarei um milímetro nesta missão. Baseado sempre em fatos e na ciência. Tomarei todas as decisões que possam ajudar salvar vidas”.
Mais cedo, Camilo já havia deixado uma mensagem para a população enaltecendo o Dia do Trabalhador. Na oportunidade, Camilo afirmou que “sem vida, não há trabalho” e que “juntos vamos superar este momento para mais tarde celebrar o nosso Dia do Trabalhador”.
O governador anunciou em 19 de abril que o decreto de isolamento social que proíbe o funcionamento de serviços não essenciais se estenderia por mais 15 dias no Ceará.
Informo aos cearenses que se tiver que tomar medidas mais duras de isolamento para enfrentar essa pandemia e proteger…
Posted by Camilo Santana on Friday, May 1, 2020
Casos no Estado
Ceará ultrapassou a marca dos 500 óbitos pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) , segundo dados divulgados às 9h04 desta sexta-feira (1º) pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). De acordo com o órgão, o Estado registrou 505 mortes provocadas pela doença e 7.879 casos confirmados. A taxa de letalidade é de 6,4%.
Fortaleza, epicentro da contaminação pelo vírus no estado, registra 5.997 casos confirmados de infecção e 387 mortes em decorrência da Covid-19. Dos 184 municípios cearenses, 150 cidades têm casos confirmados de coronavírus, até esta sexta-feira.
Os números apresentados pela Secretaria da Saúde fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, o que não corresponde necessariamente à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.
Fonte: G1 CE