O WhatsApp lançou um aplicativo nativo para Windows que promete ser mais rápido que as versões Web e Desktop. Assim como outras interfaces para computador, a nova ferramenta pode ser usada sem que o celular esteja conectado.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Para baixar o WhatsApp para Windows, basta visitar a página do aplicativo na Microsoft Store neste link. Para conectar o aplicativo à sua conta, siga estes passos:
• Abra o WhatsApp no celular;
• Toque em “Mais opções” (o ícone de três pontinhos) no Android ou em “Configurações” no iPhone;
• Toque em “Aparelhos conectados”;
• Abra o WhatsApp para Windows e aponte a câmera do celular para o QR Code exibido no computador.
Vantagens do WhatsApp para Windows
O WhatsApp afirma que criou o aplicativo nativo para Windows e está trabalhando em um para Mac para “melhorar a experiência” dos usuários.
De acordo com a plataforma, os apps nativos “são mais confiáveis e mais rápidos”, além de serem “projetados e otimizados para o sistema operacional do seu computador”.
O aplicativo começou a liberar em 2021 uma nova versão web, em que o usuário não precisa ficar com o celular ativo para enviar e receber mensagens no computador. Quando foi liberada para mais pessoas, a ferramenta foi criticada por não funcionar da forma esperada.
Em abril, o aplicativo chegou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter após usuários relatarem que ele estava demorando demais para carregar. Em alguns casos, mesmos após as mensagens aparecerem, o histórico do que havia sido enviado antes no celular não aparecia.
WhatsApp para Mac
A versão do WhatsApp para Mac ainda está na fase de testes e foi liberada para alguns usuários no TestFlight, ferramenta da Apple para permitir acesso a aplicativos beta. No momento da publicação, porém, a versão beta já havia atingido o limite de participantes.
Enquanto o aplicativo nativo não chega ao Mac, é preciso continuar usando o WhatsApp Web no navegador ou baixar o WhatsApp Desktop na App Store.
Fonte: g1