Três homens suspeitos de ordenar e executar o assassinato de José Nanda Bezerra, advogado e procurador do município de Aurora, foram presos na Paraíba e em Pernambuco. As capturas ocorreram entre quarta-feira (29) e a madrugada deste sábado (1º), em ações integradas entre forças policiais dos três Estados.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A última prisão foi feita em Serra Grande (PB), a cerca de 100 km de Aurora. O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi localizado em uma área de caatinga após investigação e reconhecimento de impressões digitais encontradas na motocicleta usada no crime e na fuga.
“Fomos acionados pela Polícia do Estado do Ceará, fizemos o planejamento. Hoje cedo, entramos na área de caatinga e chegamos ao local onde o alvo estava escondido. Foram cumpridos os mandados de prisão que tinham contra ele e assim as polícias dos dois Estados, de forma integrada, tiveram êxito em mais uma operação”, contou o tenente-coronel C. Lima, do 13º BPM da Paraíba.
No local da captura, uma motocicleta roubada foi apreendida. Um homem que acompanhava o suspeito também foi detido.
🔫 Mandante preso em Pernambuco
Outras duas prisões ocorreram em Pernambuco. Uma delas em Salgueiro, com flagrante de tráfico de drogas. A terceira, apontada como mandante, aconteceu em Serra Talhada, no bairro Cachoeira II.
O suspeito, identificado como Cícero Luan Hermenegildo da Silva, 23 anos, conhecido como “Muriçoca”, já havia sido preso em 2021 por roubo. De acordo com a Polícia Civil, ele ordenou a morte do procurador por vingança: quando adolescente, foi apreendido em Cajazeiras (PB) e acreditava que o advogado não agiu rápido o suficiente para garantir sua liberdade.
Muriçoca tentou fugir, mas foi contido armado com uma pistola calibre .40 da PM de São Paulo, dois carregadores, 33 munições e três celulares. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto e foi autuado ainda por porte ilegal de arma e receptação.
🐕 Crime chocou a cidade
José Nanda foi assassinado no dia 29 de setembro, enquanto passeava com o cachorro. Câmeras registraram o procurador tentando caminhar após ser baleado, com as mãos no pescoço e coberto de sangue, antes de cair ao chão. Ele tinha 59 anos e chegou a ser socorrido, mas não resistiu.










