Uma mulher de 29 anos foi atacada a facadas pelo ex-marido na noite de terça-feira (17), no Bairro Aeroporto, em Juazeiro do Norte. A vítima, identificada como Rafaela de Lima Almeida, foi surpreendida pelo agressor ao sair do condomínio onde mora para praticar corrida.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Segundo a Polícia Militar, Leandro Augusto de Oliveira, de 34 anos, conhecido como “Galego”, esperava Rafaela nas proximidades e a golpeou com uma faca diversas vezes em várias partes do corpo. Gravemente ferida, a jovem foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Regional do Cariri, onde passou por cirurgia. Ela segue internada em estado grave.
Após o ataque, o agressor fugiu para um matagal nas imediações e chegou a se autolesionar. Algumas horas depois, Leandro ligou para a polícia e se entregou. Ele foi socorrido pelo Samu com um corte na perna e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte, onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.
📜 Histórico de violência
Durante a audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (18), a Justiça decretou a prisão preventiva de Leandro. Na decisão, o juiz destacou o histórico de violência doméstica e o risco iminente à vítima como justificativas para a medida.
“Não se me afigura suficiente a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão preventiva, diante do histórico criminal de violência doméstica e familiar do agressor e das circunstâncias a indicarem situação de risco à pessoa da vítima. Desse modo, expeça-se mandado de conversão de prisão do flagrante em prisão preventiva”, diz um trecho do despacho judicial.