A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, na tarde desta quinta-feira (5), um carregamento de cigarros eletrônicos, essências e acessórios avaliados em mais de R$ 50 mil, em Juazeiro do Norte. Dois suspeitos — um homem de 21 anos e uma mulher de 26 — foram presos e encaminhados ao Departamento da Polícia Federal (PF), onde permaneceram detidos após depoimento.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Durante patrulhamento, os policiais foram acionados para abordar um indivíduo em uma motocicleta. Com ele, foram encontradas diversas essências e acessórios utilizados em cigarros eletrônicos. Segundo a PM, o jovem atuava como entregador de uma rede clandestina de comercialização dos produtos proibidos.

A partir da abordagem, os agentes localizaram a residência usada como depósito e ponto de distribuição dos itens. No local, foram apreendidos dezenas de dispositivos eletrônicos para fumar, configurando um caso de contrabando.
🚫 Venda proibida no Brasil
A comercialização de cigarros eletrônicos é proibida no Brasil desde 2009. De acordo com a Resolução nº 46 da Anvisa, de 28 de agosto de 2009, é vedada a venda, importação e propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, incluindo os chamados “vapes” e seus derivados.