A Polícia Civil do Ceará deflagrou, nesta quinta-feira (27), a Operação Cancellatus, que terminou com a prisão em flagrante de três Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs) e a apreensão de 14 armas de fogo e aproximadamente mil munições de calibres diversos. A ação ocorreu nos municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Várzea Alegre.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Os suspeitos — homens de 40, 60 e 64 anos — foram conduzidos às unidades da Polícia Civil e autuados em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Durante a operação, as equipes localizaram armas e grande quantidade de munição em diferentes endereços, cumprindo mandados expedidos pela Justiça.
Registros suspensos pelo Exército motivaram operação
A ofensiva teve início após a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Região Sul (Draco-Sul) e Desarme identificar que os três CACs estavam com seus registros suspensos pelo Exército Brasileiro. Com base nas informações do trabalho de inteligência, os investigadores solicitaram mandados de busca e apreensão.
⚖️ Mandados cumpridos e situação constatada pela PCCE
Após o pedido ser deferido, as equipes foram aos endereços apontados e constataram que os suspeitos permaneciam em posse do arsenal, mesmo com os registros suspensos. As apreensões incluíram armas longas, armas curtas e munições de vários calibres.
Os três detidos passaram pelos procedimentos necessários e seguem à disposição da Justiça, que deverá definir os próximos encaminhamentos do caso.










