Um homem em situação de rua foi brutalmente incendiado na manhã deste sábado (10) no Mercado do Pirajá, em Juazeiro do Norte. O suspeito do crime, também em situação de rua, foi detido pela Guarda Municipal e encaminhado à delegacia. Ele deverá responder por tentativa de homicídio.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Imagens de vídeo que circulam nas redes sociais mostram o momento exato em que o suspeito, portando uma garrafa com um líquido amarelo, se aproxima da vítima, que estava deitada. Ele despeja o conteúdo inflamável — possivelmente gasolina — e ateia fogo. As chamas se espalham rapidamente.
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Cláudio Luz, o líquido usado seria gasolina retirada de uma motocicleta momentos antes do ataque. A motivação ainda está sendo investigada, mas o secretário afirmou que pode ter se tratado de um conflito banal entre os dois homens.
🚑 Estado de saúde da vítima é grave
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para atendimento hospitalar. Segundo informações preliminares, o estado de saúde é grave. A identidade de ambos os envolvidos não foi oficialmente divulgada até a publicação desta matéria.
🛡️ Mercado possui vigilância, diz prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Juazeiro do Norte afirmou que o Mercado do Pirajá conta com vigias 24 horas, um sistema de 80 câmeras operadas pela Associação dos Permissionários e vigilância privada contratada pelos comerciantes. Ainda assim, reconheceu que a segurança no local é desafiadora.
“A gestão informa que já possui um projeto pronto para a reforma do Mercado do Pirajá e está em diálogo com os permissionários para que a reforma seja conduzida da melhor forma possível”, informou a nota.
O Revista Cariri procurou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), mas não obteve retorno até a última atualização.
A Polícia Civil deve conduzir as investigações para apurar as circunstâncias e motivação do crime, além de confirmar a identidade dos envolvidos.