Um homem foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato na manhã desta terça-feira (6) após se passar por policial militar durante uma abordagem realizada por uma equipe da Cavalaria da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada por volta das 10h, na região central do município.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O suspeito foi identificado como Adriano Pereira Mira, de 30 anos. Ele utilizava uma camisa do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) e portava um simulacro de pistola, o que chamou a atenção dos policiais durante patrulhamento de rotina.
🏙️ Abordagem
De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento nas imediações da Feira da Troca, no largo da Reffsa, quando avistou o homem saindo do local vestido com a blusa que o identificava como integrante do RAIO. Além disso, os policiais perceberam um volume na cintura, aparentando tratar-se de uma arma de fogo.
Ao notar a aproximação da viatura, Adriano empreendeu fuga, mas foi alcançado e abordado na Praça São Vicente. Durante a abordagem, ele afirmou que utilizava a camisa e o simulacro apenas para parecer um policial.
⚖️ Encaminhamento à delegacia
Após a abordagem, o homem foi levado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato. Segundo informações repassadas pela Polícia, Adriano responde apenas a um crime ambiental registrado em 2018.
O delegado Flávio Santos lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 46 da Lei das Contravenções Penais, que trata do uso indevido de uniforme ou distintivo de função pública que a pessoa não exerce. Após os procedimentos legais, o caso seguirá os trâmites previstos em lei.










