Um homem foi assassinado a tiros por volta das 14h desta quinta-feira (2), em Barbalha. A vítima foi identificada como Reginaldo Firmino Saturnino, de 43 anos, conhecido como “Neném”, morador do bairro Alto da Alegria.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Segundo informações, ele havia acabado de sair de um mercantil e se preparava para entrar em seu veículo quando foi surpreendido por três homens armados. Os suspeitos efetuaram vários disparos contra a vítima, que ainda tentou fugir desgovernado em sua picape. O carro acabou invadindo uma metalúrgica localizada ao lado da Igreja São Vicente de Paulo, onde Reginaldo morreu ao volante, dentro do estabelecimento.
Histórico de atentados
De acordo com relatos, Reginaldo havia retornado recentemente de São Paulo, para onde se mudou após sofrer atentados anteriores e após a morte de um irmão em Barbalha.
• Em 11 de agosto de 2000, durante um evento político no Calçadão de Barbalha, ele foi baleado por Antônio Cipriano dos Santos Júnior, segundo indiciamento no inquérito policial da época.
• Em 7 de outubro de 2021, sofreu nova tentativa de homicídio, desta vez praticada por três homens.
• Pouco depois, em 30 de novembro de 2021, seu irmão José Renato Saturnino, de 41 anos, foi morto a tiros no cruzamento das ruas P10 e da Ajuda, no bairro Bela Vista.
Por este último crime, foram denunciados pelo Ministério Público Jorge Luiz Ribeiro do Nascimento, Ítalo Nascimento Pinheiro e Bruno Ribeiro dos Santos, os mesmos suspeitos do atentado contra Reginaldo.
Investigações
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) deve instaurar inquérito para apurar a autoria e motivação do crime desta quinta-feira. A área foi isolada para os trabalhos periciais, e o corpo da vítima encaminhado ao Instituto de Perícia Forense (Pefoce).










