Em um intervalo de cerca de dez horas, duas explosões em casas de fogos de artifício provocaram pânico entre moradores do bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, entre a noite desta quarta-feira (12) e a madrugada desta quinta-feira (13).
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 17h30, na Rua Santa Maria Margarida Alacoque, onde funcionava uma fábrica clandestina de artefatos explosivos. Segundo as autoridades, havia grande quantidade de pólvora estocada no imóvel.
Três pessoas ficaram feridas: Marcelo Soares de Lima, de 39 anos, sua esposa Gildevania Alves da Silva e o filho do casal, Janilson Soares Ferreira, de 6 anos. As vítimas, que residiam na casa, sofreram queimaduras pelo corpo e foram socorridas para atendimento médico.
🌙 Nova explosão durante a madrugada
Por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira, uma nova explosão foi registrada na Rua Construtor Raimundo José Diniz, também no bairro Frei Damião.
A segunda casa, igualmente usada para armazenar fogos de artifício, ficou completamente destruída. O barulho foi ouvido em diversos bairros vizinhos e até no Crato, a vários quilômetros de distância. O incêndio que se seguiu foi controlado rapidamente pelo Corpo de Bombeiros.
Populares relataram momentos de pânico, com correria nas ruas e tremores sentidos nas casas próximas. Muitos moradores acordaram assustados com o clarão no céu e o impacto da explosão.
😔 Idoso morre após susto
Durante o episódio da segunda explosão, o fogueteiro Francisco José da Silva, de 73 anos, que morava nas proximidades, morreu após sofrer um possível infarto. Segundo testemunhas, ele teria passado mal no momento do estrondo.
O corpo foi recolhido pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e encaminhado para necropsia, que confirmará a causa da morte.










