A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), apreendeu, nesta segunda-feira (10), 2.650 papelotes de cocaína escondidos dentro de dois micro-ondas que estavam sendo transportados em um ônibus clandestino vindo de São Paulo-SP. A abordagem ocorreu no município de Araripe.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A ação foi motivada por uma denúncia anônima, que alertou sobre um veículo que realizaria o desembarque da droga na zona rural do município. Com base nas informações recebidas, equipes policiais montaram um cerco na região e identificaram um ônibus que correspondia às características repassadas.
Durante a abordagem, os agentes realizaram buscas entre as bagagens dos passageiros e encontraram uma caixa contendo dois micro-ondas, de onde exalava um forte odor característico de drogas. Ao abrirem os aparelhos, os policiais localizaram 2,408 kg de cocaína, distribuídos em 2.650 papelotes prontos para comercialização.
Destino da droga ainda é desconhecido
Segundo a PMCE, no momento da apreensão não foi possível identificar o destinatário da carga ilícita, já que a encomenda seria apenas entregue no local combinado.
O motorista do ônibus e sua companheira foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, onde prestaram esclarecimentos sobre o material apreendido. A Polícia Civil deve prosseguir com as investigações para identificar os responsáveis pela droga e sua possível rota de distribuição.