O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) inaugurou, no último sábado (23), um Ponto de Inclusão Eleitoral (PIEL) no distrito de Ponta da Serra, em Crato. A iniciativa faz parte do esforço do tribunal para descentralizar os serviços eleitorais, garantindo que moradores de áreas mais distantes tenham acesso facilitado ao atendimento.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
“Já inauguramos PIELs em 79 cidades do Ceará que não tinham atendimento eleitoral. Agora, todos os municípios cearenses dispõem dos serviços. Estamos agora inaugurando pontos em distritos que são mais afastados dos centros das cidades, assim, facilitamos o atendimento eleitoral para toda população cearense”, fala o presidente do TRE-CE.
Serviços oferecidos
Com a nova unidade, a população local poderá realizar serviços como:
Emissão do título de eleitor
Transferência de domicílio eleitoral
Regularização cadastral
Coleta biométrica
Antes da inauguração, moradores do distrito precisavam se deslocar até a sede do município para acessar esses serviços.
Evento de inauguração
A cerimônia contou com a presença do presidente do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, do juiz eleitoral do Crato, Dr. Juraci de Souza, do prefeito André Barreto e de outras autoridades.
Com a abertura do PIEL de Ponta da Serra, o TRE-CE já implantou cinco unidades desse tipo em distritos do estado, com o objetivo de alcançar 30 localidades.
Por Nágela Cosme