A fase de montagem do novo monumento de Nossa Senhora de Fátima, que será um dos maiores do Brasil com 51 metros de altura, está prevista para começar em novembro, no Crato. As primeiras peças da estrutura chegaram no início deste mês, causando grande emoção entre os fiéis, impressionados pela perfeição dos traços da escultura. A inauguração está marcada para o dia 13 de dezembro.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A obra, projetada pelo escultor Ranilson Viana, de Petrolina (PE), tem como base a imagem original de Nossa Senhora de Fátima. Entre as peças já entregues, uma das três partes que compõem a cabeça e o busto da santa ocupou um carregamento inteiro, reforçando a grandiosidade do projeto.
Uma operação especial foi organizada para o transporte das partes da imagem, assegurando que chegassem a cidade com total segurança. O material, elaborado em acrílico, exigiu cuidados especiais para respeitar as normas de trânsito e evitar danos durante o percurso.
Atração para o turismo religioso
O monumento de Nossa Senhora de Fátima passará por uma ampliação de seis metros, em comparação à estátua original, erguida há mais de uma década. A reformulação foi motivada tanto pelo desgaste natural da estrutura quanto pelas observações de romeiros e moradores locais, que sugeriram melhorias nas condições estéticas da imagem.
Por Heloísa Mendelshon