Filha de agricultores de Quixeramobim, a 204 km de Fortaleza, Kailany Pinheiro da Silva, de 19 anos, promoveu uma rifa de um bezerro com ajuda dos pais para ajudar a pagar sua faculdade de medicina na Argentina. O sorteio da rifa foi realizado nesse sábado (19), e arrecadou R$ 18 mil. O valor ajudará a manter os estudos da cearense por um ano no país.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• YouTube
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo com Kailany, ela e a família esperavam, inicialmente, vender apenas mil números da rifa. O valor da rifa era R$ 10. “Eu não imaginava que iria repercutir da maneira que repercutiu! Mais pessoas estavam nos procurando, então havíamos impresso mais e mais números”, disse a jovem.
Ainda segundo a estudante, com o valor arrecadado, ela conseguirá se manter em Buenos Aires, na Argentina, por um ano. Apesar de ter conseguido o valor, a estudante teme que, caso seu pai não consiga um emprego, a família seja obrigada a promover mais algum sorteio.
A estudante sempre demonstrou ser um sonho estudar medicina para ajudar pessoas e proporcionar o bem-estar de alguém.
“Eu ficava me imaginando quando eu fosse médica de poder ajudar as pessoas, porque é um sentimento indescritível, né? Você pode proporcionar saúde de uma pessoa e proporcionar o bem-estar de alguém, de curar doenças, de fazer o melhor para o próximo”, disse Kailany.
O sorteio da rifa do bezerro foi transmitido pelas redes sociais da jovem no final da tarde desse sábado, 19. O ganhador do prêmio foi o número 829.
“Gratidão imensa a todos que contribuíram e que compartilharam a minha história, que me acolheram com palavras de esperança, muito obrigada! Gratidão, gratidão”, escreveu a estudante na publicação do sorteio.
Por Mirla Nobre
Fonte: O Povo