Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Homens com mais de 60 anos são maioria na UTI Covid do Hospital Santo Antônio

O impacto da doença é muito mais severo em pacientes na terceira idade, principalmente cardiopatas, diabéticos e doentes renais

13 de agosto de 2020
Homens com mais de 60 anos são maioria na UTI Covid do Hospital Santo Antônio

ENTREGA E REALIZACAO DE TESTES PARA O COVID 19 NA CIDADE DE IGUATU; TESTAGEM; CODI19; COMBATE AO CORONA VIRUS; TESTE EM CASA; FOTOS © NIVIA UCHOA/GOV. DO CEARA

PUBLICIDADE

No Brasil já são mais de 100 mil mortes registradas e 3 milhões de diagnósticos pela Covid-19 até este último domingo (10). Nas três principais cidades do Cariri, Juazeiro do Norte contabiliza 11,5 mil confirmados e 235 óbitos, enquanto o Crato possui 4 mil casos confirmados e 65 óbitos e Barbalha 1,4 mil casos confirmados e 42 óbitos.

Os órgãos de saúde alertam que, após observações feitas, as principais vítimas da Covid-19, em todo o mundo, são pessoas do sexo masculino e idosos, pois esse público, em sua maioria, possui doenças degenerativas como diabetes e hipertensão, que se agravam causando complicações cardiovasculares, levando muitas vezes a óbito.

Doenças associadas
Entre junho e julho, a UTI Covid recebeu mais de 80 pacientes com mais de 60 anos de idade. O quadro com relação a faixa etária é o mesmo para homens e mulheres, mas os homens são a maioria dos pacientes, no que diz respeito a ocupação dos leitos covid no HSA.

O médico George Severo, diretor técnico do Hospital Santo Antônio (HSA) de Barbalha, referência no município para receber casos de infectados de 45 municípios da macrorregião de saúde no interior do Ceará, destaca que as principais doenças comuns em idosos e que podem ser agravadas com a infecção pelo novo coronavírus, segundo o Ministério da Saúde, são as doenças cardiovasculares, conhecidas como cardiopatias, além de diabetes e doença renal crônica.

O diretor George ainda pondera que, como toda doença infectocontagiosa, a Covid-19 no idoso não é diferente e pode apresentar desde sintomas típicos como atípicos, tais como sonolência, desorientação e hipotermia ao invés de febre. “A sintomatologia no jovem e idoso é ampla, desde assintomáticos até as formas mais graves que acarretam no internamento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, disse.

Sequelas deixadas
O vírus é novo e infelizmente a ciência ainda não conseguiu descobrir quais os fatores que levam idosos a desenvolverem sintomas leves ou até assintomáticos, e outros graves chegando a óbito. George destaca que por se tratar de uma doença nova, ainda é cedo para afirmar se ela deixa sequelas e qual é o grau de morbidade deixada por ela. “Muitos pacientes que se recuperam reclamam de algum grau de desconforto torácico, cansaço, mas se é duradouro ou não, ainda não possuímos respaldo científico para responder”, afirmou.

Revista Cariri Recomenda

Nova estátua da Menina Benigna é concluída em Santana do Cariri e tem data de inauguração prevista
Cariri

Complexo Religioso da Beata Benigna Cardoso será inaugurado em Santana do Cariri; saiba data

5 de fevereiro de 2026
Elmano de Freitas anuncia pacote de R$ 309 milhões para fortalecer a agricultura familiar
Regionais

Governo do Ceará e municípios assinam adesão ao Garantia Safra 2025/2026 e beneficiam mais de 195 mil agricultores

4 de fevereiro de 2026
Aeroporto de Juazeiro do Norte é o único do Brasil dentro de um Geoparque da Unesco
Cariri

Aeroporto de Juazeiro do Norte registra mais de 500 mil passageiros em 2025 e reforça crescimento do turismo no Cariri

31 de janeiro de 2026
Domingo de Páscoa tem ‘perigo’ de chuvas intensas em todo o Ceará, mostra aviso do Inmet
Regionais

Chuvas atingem 20 municípios do Cariri e Jardim registra maior volume do dia

30 de janeiro de 2026
Próximos
As candidaturas de Bolsonaro esconderão Bolsonaro – Por Alexandre Lucas

As candidaturas de Bolsonaro esconderão Bolsonaro - Por Alexandre Lucas

Governo Bolsonaro quer contrato por hora para até 50% dos empregados de empresas

Governo Bolsonaro quer contrato por hora para até 50% dos empregados de empresas

Primo diz que Michelle Bolsonaro não ajudou avó e promete revelar segredos

Primo diz que Michelle Bolsonaro não ajudou avó e promete revelar segredos

Mais Lidas

  • Delete já: vírus que rouba contas bancárias foi encontrado em 10 apps; veja lista

    Trava Zap: o que são as mensagens que travam o WhatsApp

  • MP intima Flávio Bolsonaro para prestar depoimento sobre o caso Queiroz

  • Elmano anuncia pagamento da 4ª parcela do Fundef para cerca de 50 mil professores; saiba quem tem direito

  • Ancelotti convoca seleção brasileira para últimos amistosos de 2025; Luciano Juba é novidade

  • Anvisa registra seis mortes suspeitas e casos de pancreatite associados ao uso de canetas emagrecedoras no Brasil

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.