O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu um traumatismo leve após cair e bater a cabeça na prisão, na madrugada desta terça-feira (6). De acordo com as informações divulgadas, será necessária a realização de exames clínicos para uma avaliação mais detalhada do estado de saúde do ex-chefe do Executivo.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Segundo o médico Cláudio Birolini, quedas com traumatismos representam uma das principais preocupações no quadro atual do ex-presidente. Conforme relatado pelo profissional ao jornal O Globo, a equipe médica já havia alertado para o risco desse tipo de ocorrência diante da condição em que Bolsonaro se encontra.
O boletim médico foi divulgado após a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informar, por meio de publicação, que o marido havia passado mal.
Ainda conforme Michelle Bolsonaro, o ex-presidente bateu a cabeça em um móvel e sofreu a queda durante uma crise de soluços. O episódio aconteceu dentro da unidade prisional onde ele está custodiado, o que motivou a divulgação de novas informações médicas.
🏥 Recuperação recente
O novo episódio ocorre dias após Bolsonaro apresentar melhora em seu quadro clínico, depois de permanecer nove dias internado em razão de uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral.
Desde que retornou à prisão, na Superintendência da Polícia Federal (PF), no dia 1º de janeiro, o ex-presidente não havia apresentado crises frequentes de soluço. No entanto, de acordo com publicação do jornal O Globo, pessoas ouvidas em sigilo relataram que Bolsonaro vinha se queixando de dificuldades para dormir.
🔎 Acompanhamento
O estado de saúde do ex-presidente seguirá sendo monitorado, enquanto os exames clínicos devem esclarecer a extensão do traumatismo sofrido e orientar as próximas condutas médicas.
Por Heloísa Mendelshon










