Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de fabricar armas de fogo e comercializar os armamentos para facções criminosas no município de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, nesta quarta-feira (28). A operação investigava a existência de uma suposta fábrica de armas de fogo na região do Cariri.
Fransuly dos Santos Silva, de 29 anos, confessou que fabricava armas de fogo e afirmou que não considerava a prática como crime. De acordo com o tenente Lindemberg Alencar, o suspeito chegou a mostrar para os agentes as armas que confeccionava, chamando os armamentos de “obras de arte”.
Investigação
A polícia concluiu que as armas eram fabricadas por uma família. Em seguida, iniciou as buscas. Os agentes foram até um ponto na cidade de Missão Velha na manhã desta quarta-feira (28), mas não encontraram nada.Foram até uma casa no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, onde fizeram o flagrante. No momento da prisão, o suspeito estava sozinho no local e fabricando os armamentos.
Três pistolas quase prontas foram apreendidas no local, além de um vasto material de fabricação e ferramentas. De acordo com a polícia, a fábrica fornecia armamentos para organizações criminosas do Cariri. Fransuly dos Santos já havia sido preso pelo mesmo crime e estava respondendo em liberdade. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde um inquérito policial foi instaurado.
Fonte: Diário do Nordeste