Um policial militar do Estado do Ceará, de 26 anos, e seu pai de 46, foram conduzidos pela equipe PM sob o comando do Oficial de policiamento do dia, na madrugada desta terça-feira (6), à Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte após serem acusados de crimes de sequestro e tortura em Barbalha.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• YouTube
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo com o registro da ocorrência, o caso foi registrado por volta de 00h15min. Militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da VTR 2652, foram acionados para uma ocorrência de sequestro, na Rua L-1, no Bairro Cirolândia. No local, uma mulher de 41 anos, informou aos policiais que seu filho, de 19, e um amigo dele de 18, teriam sido sequestrados em frente a sua residência. A denunciante afirmou que minutos antes, os dois rapazes estavam no restaurante Rancho do Viana, no centro da cidade.
Os policiais se deslocaram ao estabelecimento comercial, onde funcionários informaram que um soldado PM lotado no Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), de 26 anos, teria agredido no banheiro um indivíduo chamado Paulinho. Na ocasião os dois jovens disseram ter presenciado o ocorrido e tentado amenizar a situação.
Ainda segundo o que diz o registro policial, os dois rapazes após saírem do restaurante e chegarem no bairro Cirolândia, foram abordados e agredidos pelo policial e o pai do militar, e em seguida colocados no interior de um veículo e conduzidos até um local ermo, nas proximidades do Sítio Riacho do Meio, onde novamente foram agredidos.
A composição militar da Força Tática realizou diligências em torno da denúncia e encontrou os quatros envolvidos na ocorrência, solicitando o apoio da guarnição do Fiscal do policiamento e de uma viatura auxiliar. O fato foi comunicado ao Oficial de policiamento do dia, que compareceu ao local e conduziu os acusados e as vítimas à 20ªDRPC de Juazeiro do Norte para os procedimentos legais.
*Com informações da Agência Cariri Ceará