Uma adolescente de 15 anos foi resgatada pela Polícia Civil na zona rural de Aurora. De acordo com os policiais, a suspeita é de que ela estava sendo torturada pelos pais. A denúncia chegou até a delegacia por meio do Conselho Tutelar do município.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A jovem estaria sofrendo agressões com chicote, sendo colocada de castigo ajoelhada em grãos de feijão e exposta ao sol. Um vídeo gravado com uma amiga para redes sociais teria motivado um dos castigos. Ela passou por exames periciais que confirmaram as lesões sofridas.
Os pais foram detidos e conduzidos para a Delegacia Municipal de Aurora, onde foram indiciados pelo crime de tortura. Eles teriam alegado que a garota estava rebelde e que ela não estava seguindo as orientações religiosas da família.
O delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares afirma que a ação dos pais enquadra-se na conduta que está descrita no crime de tortura, que é submeter alguém a intenso sofrimento físico como forma de aplicar castigo pessoal ou medida de caráter preventivo. A pena é de reclusão de dois a oito anos.
O inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário. Indiciados, os pais estão em liberdade. A adolescente está aos cuidados de familiares.
Por Claudiana Mourato
Fonte: g1 CE