Uma mulher maranhense, de 18 anos, foi presa, nesta sexta-feira (21), com cerca de três quilos de crack em um ônibus no município de Crato, no Cariri cearense. Conforme a polícia, a droga, que estava distribuída em tabletes, veio de São Luís, capital do Maranhão.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que o material foi encontrado com a ajuda de um cão farejador, que localizou os produtos ilícitos dentro da bagagem da mulher.
A ação foi realizada a partir de uma parceria entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a do Maranhão (PCMA). Os agentes do Ceará chegaram à mulher após troca de informações com os policiais do Maranhão.
As apurações davam conta que a suspeita embarcaria de São Luís (MA) com destino ao Cariri cearense, levando um carregamento de drogas. Em posse de todos os dados, na rodoviária no Ceará, os policiais civis iniciaram as diligências e chegaram à mulher — que não possui antecedentes criminais.
A jovem não apresentou resistência e foi conduzida à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Na unidade, ela foi autuada em flagrante por tráfico interestadual de drogas, conforme a SSPDS.
Fonte: G1 CE