Um homem de 64 anos foi preso em flagrante no início da tarde desta segunda-feira (1), por estupro de vulnerável em Araripe, no Cariri cearense. A prisão ocorreu após denuncia do pai vítima ao destacamento da Polícia Militar.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso Whatsapp.
De acordo com o registro da ocorrência, por volta das 12h30min um agricultor de 43 anos residente na zona rural de Araripe denunciou ao destacamento PM que a sua filha, uma deficiente mental de 22 anos, estava sendo alvo de violência sexual (estupro) pelo aposentando Francisco Pereira dos Santos, de 64 anos, apelidado por “Cicir” , residente no Distrito Riacho Grande naquele município.
Durante a denúncia, o pai da vítima apresentou um atestado de insanidade mental da filha. Uma guarnição militar foi acionada para o endereço do denunciado, encontrando as portas da residência fechadas. Após o devido chamamento, “Cicir” abriu a porta do imóvel ao tempo que o mesmo vestia uma camisa.
Na ocasião, os policiais verificaram também no interior da casa, a presença da vítima no local. O suspeito acabou preso pelos militares e levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato.
Segundo a polícia, a materialidade e autoria da violência sexual foi comprovada após a realização de exame pericial. Diante dos fatos, foi lavrado auto de prisão em flagrante em desfavor do conduzido por delito tipificado no art. 217-A, §1º CPB – estupro de vulnerável. Após os procedimentos, “Cicir” foi encaminhado à cadeia pública de Juazeiro do Norte ficando a disposição do poder judiciário.
*Com informações da Agência Cariri Ceará