Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Maranhão (PC-MA) e a Polícia Militar do Estado do Maranhão (PMMA), resultou na prisão de homem que estava foragido da justiça cearense por envolvimento em um crime de roubo seguido de morte (latrocínio). A prisão aconteceu nesta terça-feira (19), na cidade de Nova Iorque, no interior do Maranhão.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O trabalho investigativo foi realizado pelo Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul). Com os levantamentos, foi constatado que o alvo do mandado estaria na cidade maranhense de Nova Iorque. Com a troca de informações entre a Forças de Segurança do Ceará e do Maranhão, equipes da Delegacia de Pastos Bons e da Polícia Militar de Nova Iorque, capturaram o suspeito.
Antônio José de Oliveira Carvalho, de 44 anos, que é conhecido também como “Agenor” e que já tem antecedentes criminais por roubo, estava com um mandado de prisão preventiva decorrente de decisão condenatória pelo crime de latrocínio. A ordem judicial foi expedida pela Vara Única da Comarca de Campos Sales.
Após a captura na cidade maranhense, foram realizados os procedimentos cabíveis para o cumprimento da ordem de prisão. Em seguida, Antônio José deverá ser recambiado ao Ceará, onde será colocado à disposição da Justiça cearense. A PC-CE segue com as investigações em andamento com o intuito de identificar outros crimes em que o suspeito possa ter envolvimento.