Uma tentativa frustrada de feminicídio seguida pela morte do suspeito foi registrada na manhã desta quinta-feira (2), em Crato. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 9 horas, o comerciante Marcos Antonio Bezerra Carvalho, de 60 anos, que residia no Bairro Vila Alta, armado com uma faca teria agredido sua ex-mulher, Francisca Lucilania de Oliveira, de 51 anos, no estacionamento de um supermercado localizado no Bairro São Miguel.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Segundo a PM, a mulher afirmou que a motivação para o desentendimento foi devido ao fato de o homem não aceitar o fim do relacionamento, e inclusive ela já tinha obtido uma medida protetiva contra o ex-marido. Francisca Lucilania ficou ferida no rosto, próximo ao olho, e na mão direita devido a uma luta corporal com Marcos Antonio. Ela optou por seguir para a delegacia por meios próprios, acompanhada de seus familiares.
O policiamento que atendeu a ocorrência recebeu informações sobre o endereço do comerciante, assim como o carro que ele havia utilizado para fugir, um Siena de cor prata com a placa PNM-0D72. Os policiais realizaram diligências nos endereços comerciais de Marcos Antonio e em sua residência. Nesse intervalo de tempo, Francisca Lucilania foi à delegacia e, com guias para fazer o exame de corpo de delito em mãos, decidiu passar em casa para trocar de roupas. Ao chegar lá, encontrou o carro do ex-marido estacionado na calçada e ligou novamente para o CIOPS, que acionou imediatamente uma viatura policial. Na chegada ao local, os militares observaram que a residência estava fechada.
Diante dessa situação, os policiais bateram no portão e chamaram, porém não obtiveram resposta. Eles solicitaram a Francisca Lucilania que abrisse o portão com o controle e, ao fazê-lo, depararam-se com Marcos Antonio pendurado pelo pescoço no alpendre da casa. O Samu foi acionado e confirmou o óbito.
A perícia forense foi chamada para recolher o corpo do comerciante, o que ocorreu às 16h20min. As chaves da casa foram entregues à sobrinha de Francisca Lucilania, de 28 anos, devido à proprietária estar visivelmente abalada.
*Com informações da Agência Cariri Ceará