Um acidente envolvendo dois ônibus com romeiros deixou pessoas mortas e feridas na BR-316, em Floresta, no Sertão de Pernambuco, na madrugada desta quarta-feira (2).
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os romeiros estavam voltando para as cidades de Piaçabuçu e Penedo, em Alagoas, em dois ônibus diferentes, quando bateram na traseira. Ainda segundo a PRF, não foi confirmada a quantidade de vítimas.
Segundo a Prefeitura de Piaçabuçu, os dois ônibus saíram da cidade para participar da romaria. Eles não eram da prefeitura, eram alugados pelos romeiros. Os feridos foram levados para um hospital da região. Os outros passageiros foram levados para uma escola da região e aguardam a chegada de dois ônibus que a gestão municipal mandou para trazê-los eles de volta.
Por meio de nota, a Prefeitura de Penedo confirmou o óbito de Erivaldo Severino de Oliveira, 54 anos, que residia do povoado Campo Redondo. A nota lamenta o ocorrido e informa que a prefeitura está em contato direto com o hospital que está recebendo as vítimas e dando todo apoio necessário.
A prefeitura de Juazeiro do Norte lamentou a morte de dois romeiros vítimas do acidente. Além desses, outras pessoas ficaram feridas.
Em nota, a prefeitura manifestou solidariedade e condolências aos familiares, amigos e aos romeiros de Alagoas. O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, decretou luto oficial de três dias pelas vítimas deste trágico acidente.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os romeiros voltavam para as cidades de Piaçabuçu e Penedo, em Alagoas, em dois ônibus, quando bateram na traseira de outro veículo. Ainda segundo a PRF, não foi confirmada a quantidade exata de vítimas.
Segundo a Prefeitura de Piaçabuçu, em Pernambuco, os dois ônibus saíram da cidade para participar da romaria. Os feridos foram levados para um hospital da região.
Os outros passageiros foram levados para uma escola e aguardam a chegada de dois ônibus para que eles possam concluir a viagem de volta.
*Com informações do g1 PE e g1 CE