O Flamengo perdeu a oportunidade de ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (31), no Maracanã, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Grêmio, pela 22ª rodada da competição. O resultado teve efeitos distintos: enquanto os cariocas seguem no topo da tabela, mas podem terminar a rodada com apenas dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado, os gaúchos conquistaram um respiro importante na luta contra o rebaixamento.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Com o empate, o Flamengo chegou a 47 pontos, dois a menos de diferença em relação ao vice-líder em comparação ao início da rodada. O Grêmio, por sua vez, alcançou 25 pontos e abriu um ponto a mais em relação ao Z-4, zona que define os rebaixados à Série B de 2026.
🔴⚫ Domínio flamenguista no primeiro tempo
O time carioca controlou as ações na etapa inicial, mas não conseguiu transformar o volume de jogo em gols. O Flamengo finalizou oito vezes, contra apenas duas do Grêmio, e criou chances claras. Aos 40 minutos, Pedro obrigou o goleiro Tiago Volpi a uma grande defesa. Logo depois, o atacante encobriu o arqueiro tricolor, mas viu o estreante Erick Noriega salvar em cima da linha.
Arrascaeta abre o placar, mas pênalti muda o rumo da partida
A pressão rubro-negra surtiu efeito no segundo tempo. Aos sete minutos, Giorgian De Arrascaeta tabelou com Pedro e bateu rasteiro, no canto de Tiago Volpi, abrindo o marcador. O uruguaio, novamente decisivo contra o Grêmio, já havia marcado os gols da vitória do Flamengo por 2 a 0 no primeiro turno, na Arena do Grêmio.
Quando a vitória parecia encaminhada, o Grêmio conseguiu o empate. Aos 37 minutos, Cristian Pavón tentou cruzar pela direita e a bola desviou no braço de Ayrton Lucas dentro da área. O árbitro marcou pênalti, convertido por Tiago Volpi, que deixou tudo igual no Maracanã. Nos minutos finais, o Flamengo tentou retomar a dianteira, mas não conseguiu furar a defesa gaúcha.
🏟️ Outros jogos
Em outro duelo da rodada, o Santos recebeu o Fluminense na Vila Belmiro, na estreia do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. A partida terminou sem gols. Com o empate, o Peixe chegou a 22 pontos e segue próximo da zona de rebaixamento, enquanto o Tricolor carioca soma seis pontos a mais e permanece no meio da tabela.
Por Bruno Rakowsky










