Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta terça-feira (18), os Estúdios Globo, em Curicica, Zona Oeste do Rio de Janeiro, destruindo parte das cidades cenográficas das próximas novelas das 18h e 19h – “Êta mundo melhor!” e “Dona de mim”, respectivamente. Um cenário da série de humor “Tô de Graça”, que já estava em uso, também foi danificado.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo com um comunicado da TV Globo, os cenários atingidos estavam em fase final de construção e ainda não haviam sido utilizados para gravações.
Brigadistas feridos
Três brigadistas ficaram feridos durante o combate às chamas. Eles receberam atendimento imediato e foram encaminhados ao hospital. O estado de saúde deles não foi informado.
O incêndio mobilizou cerca de 40 bombeiros de sete unidades do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, que atuaram com 13 viaturas e drones equipados com câmeras térmicas. Além disso, um helicóptero da corporação foi acionado para lançar água na encosta do morro adjacente aos estúdios, coberto por vegetação, evitando a propagação do fogo.
Equipes da Brigada de Incêndios da Globo e do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros realizaram o rescaldo nas áreas atingidas para impedir o surgimento de novos focos.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, e o impacto no cronograma das próximas novelas será avaliado pelas equipes artísticas e de produção da emissora.
Histórico
Este não é o primeiro incidente do tipo nos estúdios da emissora. Em 2022, um incêndio destruiu o cenário da loja Rhodes, parte da novela “Todas as flores”, de João Emanuel Carneiro. Em 2017, um incêndio de grandes proporções consumiu a cidade cenográfica da novela “Deus salve o rei”, de Daniel Adjafre.
Por Fernando Átila