Os laudos médicos revelaram que o ator Gene Hackman e sua esposa, Betsy Arakawa, encontrados mortos na residência do casal no Novo México, tiveram causas de óbito distintas. De acordo com as autoridades, Hackman faleceu devido a complicações cardíacas associadas ao Alzheimer avançado, enquanto Arakawa morreu por uma síndrome pulmonar causada pelo Hantavírus, uma rara infecção viral transmitida por roedores.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Hackman, vencedor de dois Oscars, tinha 95 anos, e Arakawa, 65. Além do casal, o cachorro da família também foi encontrado morto dentro de um armário da residência. A polícia segue investigando as circunstâncias da morte do animal.
Mortes ocorreram com uma semana de diferença
Segundo os laudos de autópsia, Betsy Arakawa faleceu no dia 11 de fevereiro, enquanto Gene Hackman morreu em 18 de fevereiro, conforme os registros de seu marcapasso.
A médica legista Heather Jarrell explicou que, devido ao estágio avançado do Alzheimer, é possível que Hackman não tenha percebido a morte da esposa.
Apesar da conclusão sobre as causas das mortes, a investigação conduzida pelo xerife do Condado de Santa Fé, Adan Mendoza, segue em andamento.
Por Heloísa Mendelshon