A Universidade Federal do Cariri (UFCA) publicou, nesta sexta-feira (28), o edital para seleção de novos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UFCA). As inscrições para as 20 vagas disponíveis começam na próxima segunda-feira (1º de dezembro).
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
🔍 Vagas e linhas de pesquisa
O edital oferece 20 vagas para o curso de mestrado, distribuídas em duas linhas de pesquisa:
• Mercado e Inovação
• Gestão, Desenvolvimento e Sustentabilidade
As inscrições ficam abertas até 16h do dia 11 de janeiro de 2026, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/UFCA). No sistema, os candidatos devem acessar: Processos Seletivos > Processos Seletivos – stricto sensu > Edital 03/2025.
Ao entrar na plataforma, os interessados precisam preencher o formulário eletrônico e anexar a documentação prevista nos itens 6.1 e 6.2 do edital.
📝 Teste Anpad é requisito obrigatório
Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter realizado o Teste Anpad, promovido pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad). Serão aceitos os resultados das edições aplicadas em 2024 e 2025.
Segundo o edital:
• Qualquer pontuação acima de zero será válida para classificação;
• A pontuação do teste será convertida em seis níveis, do 1 (mais baixo) ao 6 (mais alto);
• Exemplo: pontuações menores que 240 no Teste Anpad correspondem ao nível 1, recebendo notas entre 7 e 7,6 na seleção.
📅 Resultado e início das aulas
• O resultado final da seleção será publicado em 17 de março de 2026.
• Já o início das aulas está previsto para 20 de abril de 2026.
Outras informações, além das etapas da seleção e prazos para recursos, estão disponíveis no edital completo e na página dos editais do PPGA/UFCA.
Por Nicolas Uchoa










