O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou nesta segunda-feira (29) que o dia 2 de janeiro será ponto facultativo para os servidores estaduais. A decisão foi comunicada por meio das redes sociais do chefe do Executivo e foi oficializada por decreto no Diário Oficial do Estado (DOE).
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Segundo Elmano, a medida assegura a continuidade dos serviços considerados essenciais, como os das áreas de Saúde e Segurança Pública, além de outros setores estratégicos do Estado.
“Informo aos cearenses que o dia 2 de janeiro (sexta-feira) será ponto facultativo para os servidores estaduais. O decreto, que será publicado no Diário Oficial do Estado, assegura o funcionamento das atividades essenciais em áreas como Saúde e Segurança Pública, entre outras”, declarou o governador.
🎆 Feriado prolongado para os servidores
Com o Ano Novo sendo celebrado na quinta-feira, 1º de janeiro, o ponto facultativo na sexta-feira permite que os servidores públicos estaduais tenham um período mais prolongado de descanso e convivência familiar no início de 2026.
A medida segue a prática adotada em anos anteriores e busca equilibrar a organização administrativa do Estado com o bem-estar dos servidores, sem prejuízo à população que depende dos serviços públicos essenciais.
📝 Publicação no Diário Oficial
O decreto que estabelece o ponto facultativo foi publicado no Diário Oficial do Estado, formalizando a decisão e definindo as diretrizes para o funcionamento dos órgãos estaduais na data.
Por Aline Dantas










