Dois jovens de 18 anos morreram afogados na manhã deste domingo (27) na ‘Lagoa Azul’, também conhecida como ‘Buraco Azul’, localizada no Sítio Logradouro, em Juazeiro do Norte. O incidente ocorreu por volta das 8h30.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Segundo informações preliminares, quatro jovens estavam tomando banho no local quando Jaime de Araújo Firmino, morador da Rua Maria Luiza Bezerra, no bairro Pedrinhas, começou a se afogar. Ao tentar salvá-lo, Rivaldo Silva Santos, que residia na Rua Maria das Dores, no bairro Aeroporto, também acabou submergindo e morreu afogado.
Os corpos dos dois rapazes foram resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e esteve no local realizando os procedimentos cabíveis.
A ocorrência foi registrada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), que confirmou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Juazeiro do Norte. As circunstâncias do duplo afogamento ainda estão sendo apuradas.
⚠️ Local já havia sido interditado
A tragédia reacende o alerta sobre os riscos da ‘Lagoa Azul’, ponto turístico informal que, apesar da aparência atrativa, esconde perigos invisíveis. Em 2023, a Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju) chegou a interditar o local, após análise que identificou que a coloração azul da água era causada por componentes químicos utilizados em explosivos durante a exploração de rochas por uma mineradora desativada.
🔒 A interdição visava evitar riscos à saúde pública e acidentes, porém, mesmo com os alertas, o local continuou sendo visitado por banhistas de forma irregular.










